Afropunk Bahia terá ativação da Riot Games
A Riot Games, desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, realizará ações de live marketing, nos dias 26 e 27 de novembro, com agentes do jogo FPS da empresa para o Afropunk Bahia 2022, o principal festival da comunidade negra do Brasil, que combina música, moda e ancestralidade em uma imersão cultural por Salvador, a cidade mais negra do Brasil.
O público do evento na Capital baiana, que vai acontecer no Parque de Exposições, irá contemplar, no palco Agô, performances radiantes, com inspiração no formato e movimento de ‘batalha de dança’, com combinação do break e danças urbanas com a cultura brasileira e ritmos afro diaspóricos, escolhidos de acordo com a origem e personalidade dos agentes de Valorant: Pagotrap, Afrobeats e UK Drill, que correspondem ao lifestyle de Raze (Brasil), Astra (Gana) e Phoenix (Reino Unido), respectivamente. Além dos estilos de música e dança, os figurinos também serão inspirados nos agentes do game.
As apresentações vão durar 15 minutos no decorrer dos dois dias de festival e serão interpretadas por duplas de bailarinos, carregando todo estilo e gingado dos personagens.
Na ação de live marketing, assets visuais do game serão projetados pelo artista visual Gabiru, 3 vezes vencedor do Prêmio Braskem de Teatro (2008/2014/2015), e também do Troféu Caymmi, em 2015.
O setlist do show vai incluir músicas conectadas com o universo de Valorant, e a mixagem ficará por conta de Tamy, premiada DJ e produtora carioca, que vem se destacando cada vez mais na cena de black pop music e hip hop, já tendo sido premiada como melhor DJ pela WME — prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo da música, no ano passado.
As apresentações serão comandadas por Áurea Semiseria, cantora, compositora e mestre de cerimônia conhecida por usar a sua voz como ferramenta na luta antirracista, por meio do rap, em prol da autoestima e força do povo preto e LGBTQIA+.
O espetáculo também vai contar com produção musical de Felipe Pomar, cofundador do “TrapFunk&Alívio”, e styling da dupla e styling de Marie & Silas, e tem de tudo para ser uma experiência única e incrível da união da música com os games.
“A música e o estilo individual de cada agente fazem parte do DNA do Valorant, e, por isso, são elementos de extrema importância para o jogo, que cada vez mais quer ampliar a conexão com o estilo de vida de nossos fãs. O Afropunk reúne as mais diversas manifestações culturais negras, indo além da música, e isso é muito relevante para a Riot Games por sabermos da diversidade existente em nossa comunidade. Estamos muito animados em poder trazer um momento único ao público do festival, mostrando um pouco da essência do nosso universo.”, declarou Fernando Birche, Brand Manager na Riot Games no Brasil.
Recentemente, a Riot Games se destacou ao promover ativações artísticas com grafites para celebrar o aniversário de League of Legends no Brasil.