adidas incentiva atividade física em prol da sustentabilidade com nova edição do Move For The Planet

Entre os dias 12 e 25 de maio, cada 10 minutos de atividade física registrados nos apps adidas Running ou Strava se transformam em uma doação de 1 Euro para projetos esportivos sustentáveis.

A adidas acaba de lançar mais uma edição do Move For The Planet, iniciativa global que une esporte e sustentabilidade. A proposta é simples: incentivar pessoas do mundo todo a se movimentarem enquanto contribuem para tornar instalações esportivas mais resilientes às mudanças climáticas.

Entre os dias 12 e 25 de maio, cada 10 minutos de atividade física registrados nos aplicativos adidas Running ou Strava se transformam em 1 euro doado pela adidas, com potencial de arrecadação de até €1,5 milhão. A iniciativa contempla mais de 100 esportes, desde corrida até rugby em cadeira de rodas. Para participar, é preciso se inscrever no desafio até 11 de maio pelos apps parceiros.

Os recursos arrecadados serão destinados a projetos em comunidades afetadas por eventos climáticos extremos. Em parceria com Common Goal e a UN Climate Change, a adidas ajudará a implementar soluções como sistemas de captação de água e gestão de resíduos, além de promover a educação sustentável por meio do esporte.

Atividade e sustentabilidade

Entre os projetos beneficiados estão o Girls United, no México; o El Río, na Colômbia; o Red Deporte, na Espanha; e o United Through Sport, na África do Sul. Desde que a ação começou, os programas educacionais já impactaram diretamente mais de 8.000 pessoas, enquanto mais de 23.000 ganharam acesso a espaços esportivos com infraestrutura aprimorada.

Além disso, para reforçar a campanha, uma equipe de atletas globais da adidas se junta à causa. Estão entre eles o campeão mundial Alexis Mac Allister, a ciclista Valentina Höll, o velocista Ferdinand Omanyala e a treinadora Massy Arias. Assim, eles estrelam curtas-metragens que mostram a importância dos espaços esportivos em suas jornadas e nas comunidades que os cercam.

Além de movimentar o corpo, a campanha convida os participantes a compartilharem seus treinos nas redes sociais com a hashtag oficial, incentivando ainda mais pessoas a se moverem pelo planeta.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.