PEPSI e UEFA Champions League: saiba tudo sobre a ativação da marca para o evento

PEPSI preparou uma cobertura especial da decisão, em Londres, com participação de Stenio Girardelli, conhecido como Lactea

No sábado (1) houve a decisão da UEFA Champions League, com a vitória do Real Madrid. Nesse sentido, vale a lembrança de uma ativação feita pela PEPSI, patrocinador oficial do campeonato. Dessa forma, o protagonista da ação foi um dos influenciadores brasileiros mais hypados do momento: Stenio Girardelli, conhecido popularmente como Láctea.

Patrocinadora oficial do campeonato, marca preparou uma cobertura especial da decisão, em Londres, com participação de Stenio Girardelli, conhecido como Lactea

PEPSI preparou uma cobertura especial da decisão, em Londres, com participação de Stenio Girardelli, conhecido como Lactea

Experiência VIP em Londres

Em parceria com a CigarraBuz Agency, agência responsável pelo marketing de influência da marca, PEPSI Black levou o jovem, para assistir o 15º título do Real Madrid in loco. Dessa forma, Láctea esteve presente no majestoso estádio Wembley, em Londres. Além de acompanhar o jogo em uma área VIP, com visão privilegiada para o campo, ele passou por diversas experiências turísticas, gastronômicas e esportivas. E é claro que ele agitou as redes sociais com publicações divertidas sobre a viagem!

Sinergia com a Marca

“Estamos muito felizes com o resultado da ativação, afinal, Lactea tem muita sinergia com a marca. A UEFA Champions League é um dos patrocínios mais importantes de PEPSI. Portanto, nada melhor do que aproveitar a grande final, um evento de proporções gigantescas, para falar com nossos consumidores brasileiros – e até mesmo conquistar novos consumidores, que engajaram com nossos perfis por meio do influenciador”, ressalta Mariana Gomes, Gerente de Marketing de PEPSI.

Impacto nas Redes Sociais

Foram quatro dias em Londres, nos quais Lactea compartilhou todos os detalhes no Instagram e TikTok – onde, somados, acumula mais de sete milhões de seguidores. Além de ampliar o alcance de PEPSI Black, ele ajudou a potencializar os perfis da marca nas redes sociais. O principal objetivo da ação é ampliar o alcance do produto nas redes sociais e aproveitar todo o buzz da final da UEFA Champions League para impactar diferentes públicos.

Escolha do Influenciador

Vivian Hipólito, sócia da CigarraBuzz Agency, conta que a escolha do influenciador mostra a preocupação da marca em aproveitar este importante momento para furar a bolha do universo esportivo. “Fizemos uma curadoria minuciosa para identificar o perfil ideal para essa ativação. Quem é fã de futebol já estaria ligado na grande final, então, nosso desafio era encontrar alguém que fugisse do óbvio, para trazer uma perspectiva diferente desse evento e chamar atenção do público geral, não só de quem gosta do esporte. Lactea é apaixonado por futebol e acompanhou o desenrolar do campeonato, mas não é nichado. Então ele conseguiu fazer conteúdos assertivos, que estavam dentro do mood do torneio, mas também alcançou uma galera que não costuma assistir futebol”, destaca a executiva.

Amplificação em Território Nacional

Para amplificar ainda mais PEPSI Black em território nacional, a marca montou um squad de peso para produzir conteúdo: Mítico, Enzo Campos, Bira e Jhonatas Castro foram os influenciadores escolhidos pela marca para, mesmo do Brasil, levar o gostinho da final da UEFA Champions League ao público – afinal, como um dos principais eventos esportivos de todos os tempos, foi acompanhado e comentado em qualquer lugar do mundo.

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