Saquarema Surf Festival tem diversas ativações

O evento, que abre o Circuito Banco do Brasil de Surf, é patrocinado pelo banco ao lado da G-Shock, New Era, Garytos e Cerveja Enseada, entre outros como parceiros institucionais.

Saquarema Surf Festival tem diversas ativações

A 213 Sports, vertical de esportes da V3A, revelou as marcas e parceiros que estão presentes na terceira edição do Saquarema Surf Festival em homenagem a Leo Neves, que está sendo realizado na praia de Itaúna (RJ) entre os dias 24 e 30 de abril, com a chancela da World Surf League Latin America.

O Saquarema Surf Festival é apresentado pela Prefeitura de Saquarema e conta com patrocínios de Banco do Brasil e G-Shock Brasil. Principal etapa do Qualifying Series no Brasil (QS 5.000), o evento abre a temporada do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Entram ainda como apoiadores Garytos, Cerveja Enseada e New Era, que assina o boné oficial do Saquarema Surf Festival 2023.

Além destes, o evento tem como parceiros institucionais a FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), ASSaquarema (Associação de Surf de Saquarema), Blue Flag, Blue Birds e Pro Criança Cardíaca.

 

O maior festival de surf da América do Sul inaugura o Circuito Banco do Brasil de Surfe com o QS 5.000. Haverá também outras as competições Longboard Pro e Pro Junior, ambas com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres.

“É uma satisfação ver o fortalecimento do surf nacional e a crescente importância de Saquarema para o esporte. Estamos felizes em cooperar com este movimento, levando investimentos para a cidade e destacando as novas gerações de surfistas locais”, afirmou Pedro Dau Mesquita, sócio da 213 Sports.

Confira a seguir as ativações de patrocinadores, apoiadores e parceiros:

Prefeitura de Saquarema

No estande da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, os visitantes podem experimentar, em uma ação de live marketing, através de óculos de realidade virtual, esportes como surf, skate e paramotor. Além disso, podem concorrer a brindes como camisetas, bolsas de praia, artesanatos e vouchers de empresas locais do setor turístico.

Ainda mais, o espaço conta com o Centro de Atendimento ao Turista. Nesse local os visitantes podem conhecer mais sobre a cidade e suas atrações, além de contar com pontos de carregamento de celular e internet gratuita.

Banco do Brasil

Após renovar o patrocínio com a World Surf League por mais um ano, em acordo viabilizado pela 213 Sports, o Banco do Brasil promove então o Circuito Banco do Brasil de Surfe, que será o caminho mais curto dos atletas até o Challenge Series, com cinco etapas válidas pela Qualifying Series, sendo o Saquarema Surf Festival o QS com maior pontuação do país.

No Saquarema Surf Festival, primeira etapa do novo circuito, o banco levou ainda uma série de ativações para se conectar com o público presente. Gerando assim visibilidade, engajamento e lembrança da marca.

Primeiramente, a Prancha Elástica BB, uma estrutura com prancha suspensa que dá aos fãs uma visão privilegiada da competição e das atrações de entretenimento presentes na arena. Trata-se da maior estrutura do evento, que pode ser vista de todos os pontos da praia.

Para fomentar o engajamento do público, o BB desenvolveu a ação Toy Art Premiado. Nela, os visitantes do estande do banco podem escolher um dos Toy Art do BB Cash como uma tatuagem temporária, que vem acompanhada de um QR Code. Com ele, é possível acessar a roleta digital e ganhar prêmios exclusivos durante as ativações do Banco do Brasil no festival. São bonés, camisetas, cangas, capas de celulares à prova d’água, óculos de sol, massagens profissionais e muitos outros.

Além dos brindes e das experiências, os visitantes que fizerem o cadastro no estande do banco recebem uma mini prancha personalizada do Saquarema Surf Festival, que tem um espaço para coleta de autógrafos e customização.

O Banco do Brasil também leva outras atrações às etapas da WSL, como quadra de vôlei de praia, quadra de beach tênis, mesa de futmesa, área Kids, pintura de camisetas com Tom Veiga, aulas de Ioga, aulas de Fitdance e surfe elástico.

G-Shock

Patrocinadora oficial do Saquarema Surf Festival, a G-Shock está fazendo uma demonstração de sua linha de relógios no estande da marca no evento, permitindo ao público conhecer qual o modelo mais adequado para suas atividades. Os visitantes que realizarem a compra no ecommerce da marca durante o evento recebem entradas para a área VIP, podendo ficar próximo dos atletas.

Também, quem fizer o cadastro via QR Code leva um brinde exclusivo do evento e todos podem usufruir do balanço Instagramavel que está no estande.

G-Shock é uma marca referência nos esportes extremos por sua resistência absoluta. Estar no Saquarema Surf Festival nos conecta com o universo do surf e um público que tem sintonia com a marca, não só pelas funções do relógio, como de tábua de marés por exemplo, mas porque GShock, assim como o surf não é apenas esporte e sim um estilo de vida”, detalha Patricia Bacan, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Casio G-Shock.

Garytos

Além de apoiadora oficial do Saquarema Surf Festival, a Garytos preparou uma ação para matar a fome. O festival contará então com melhores chips de milho do país, 100% veganos e livres de glúten.

A cada chamada de anúncio da Garytos no evento, os cinco primeiros visitantes que postarem, seguirem e marcarem a marca no Instagram, levando ao estande a comprovação da participação, ganham um dos produtos Garytos, que incluem Garytos 120g, Tortijas, Taco Night.

Cerveja Enseada

A Cerveja Enseada levou à área VIP da arena geladeiras e chopeiras exclusivas da marca. Dessa forma, convidados e patrocinadores podem curtir o evento e o show de surf da melhor maneira possível.

Blue Birds

A Blue Birds preparou duas ações para o Saquarema Surf Festival. Esses projetos utilizam o surf para destacar a importância de cuidar dos tesouros ambientais da cidade.

A primeira delas é realizada com crianças das escolas municipais de Saquarema e com aquelas que estiverem na praia. Assim, haverá contação de histórias sobre a importância do oceano, a problemática do lixo no mar e soluções para cada um fazer a sua parte.

Há ainda uma exposição fotográfica sobre o grande vilão dos oceanos, o plástico. Rodas de conversa, plantio de mudas nativas da restinga, e um jogo de memória com a fauna e a flora ameaçados de extinção no bioma constituem esse projeto.

Além disso, em parceria com a G-Shock, a Blue Birds realiza também uma gincana sustentável de coleta de micro-plástico na areia. Então, esses resíduos coletados serão transformados em um quadro. Todas as crianças participantes ganharão um brinde surpresa.

A segunda ação é aberta a todo o público presente no evento e irá sortear uma lycra oficial do Saquarema Surf Festival. Para levar este prêmio especial, o público deverá responder a um quiz sobre a importância dos oceanos para a vida na Terra. A resposta mais criativa vence!

Fotos: Divulgação/Thiago Diz

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.