Brahma apresenta latas colecionáveis do Carnaval 2026

A coleção completa de 12 latas foi apresentada durante o evento especial em comemoração ao Dia Nacional do Samba

,Pelo terceiro ano consecutivo, Brahma reforça sua tradição no universo do samba e apresenta a nova edição de latas colecionáveis criadas em parceria com o Rio Carnaval.

Para 2026, a marca celebra as 12 escolas do Grupo Especial com um design renovado, que traz um destaque inédito: pela primeira vez, as latas colecionáveis homenageiam o casal formado pelo Mestre-Sala e pela Porta-Bandeira juntos.

Nas versões anteriores, o protagonismo era exclusivamente da Porta-Bandeira. Agora, a cerveja amplia o reconhecimento à dupla responsável por conduzir e proteger o pavilhão — símbolo maior de cada agremiação — e que representa uma das tradições mais emblemáticas da festa.

A relação entre Brahma e o Carnaval carioca é antiga e profunda. A marca nasceu justamente no local onde hoje está a Marquês de Sapucaí, antiga área da fábrica que deu lugar à expansão da passarela do samba. Além disso, foi por conta da demanda do Carnaval do Rio que Brahma passou a engarrafar cerveja em 1934.

“Essa ligação histórica nos motiva a celebrar quem faz a magia do Carnaval acontecer. Ao destacarmos o casal Mestre-Sala e Porta-Bandeira nas latas de 2026, reforçamos nosso compromisso com a cultura e com as tradições que fazem do nosso Carnaval a maior manifestação popular do país”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

“A comemoração do Dia Nacional do Samba é um momento muito importante para quem vive o Rio Carnaval. Poder conhecer as novas latas de Brahma, mais uma vez personalizadas nas cores das escolas de samba, é um presente para todos nós, que vivemos e amamos o maior espetáculo da Terra! Todos já estão ansiosos para começar a colecionar”, destaca Gabriel David, presidente da Liesa.

Lançamento e onde encontrar

A coleção completa foi revelada ao público em 28 de novembro, durante o evento especial de celebração do Dia Nacional do Samba. As latas colecionáveis puderam ser vistas exclusivamente na Cidade do Samba, onde estão expostas para apresentação.

As vendas ao público começam em 15 de dezembro, em embalagens de 473 ml, disponíveis nas principais redes de supermercados e nas quadras das escolas de samba de todo o Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.