Mana Poke realiza 5ª edição do Mana Day em apoio ao Instituto Ítalo Ferreira
No sábado, 8 de novembro, a rede de comida havaiana Mana Poke promove a 5ª edição do Mana Day, ação social que destina parte da renda obtida com a venda de pokes — em lojas físicas e pelo iFood — ao Instituto Ítalo Ferreira, fundado pelo campeão olímpico e mundial de surfe.

Pelo terceiro ano consecutivo, a parceria busca ampliar o impacto social da instituição, que transforma a vida de mais de 120 crianças em Baía Formosa (RN) por meio de projetos voltados ao esporte, educação e cultura.
Em 2025, R$ 5 de cada poke vendido será revertido ao Instituto, com a meta de arrecadar mais de R$ 200 mil. O montante será destinado à criação de uma área de saúde, que oferecerá atendimento médico e odontológico gratuito para as crianças e seus familiares — um total estimado de 14 mil atendimentos anuais.
“Com os recursos do Mana Day, o Instituto consegue ir além do esporte. Seguimos com ações de educação e sustentabilidade, unindo o esporte à educação financeira, oficinas ambientais, acolhimento psicológico e palestras motivacionais — tudo com uma visão 360º do ser humano, tendo a criança como o centro de tudo”, explica Pollyanna Ferreira, diretora do Instituto Ítalo Ferreira.
Campanha ganha vida com desenhos das crianças
A edição de 2025 do Mana Day aposta em um conceito afetivo e colaborativo. Toda a identidade visual e os materiais da campanha foram criados a partir de desenhos, frases e cartinhas produzidos pelos alunos do Instituto. Os elementos aparecem em cartões de agradecimento, peças digitais e materiais de ponto de venda, trazendo as vozes e olhares das próprias crianças beneficiadas.
Com o mote “De poke em poke, podemos ser um oceano na vida de quem mais precisa”, o Mana Day também se expande para as ruas, com três corridas simultâneas em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, além de sorteios e conteúdos especiais com Ítalo Ferreira.
“Desde 2018, buscamos contribuir ativamente para uma sociedade mais justa e consciente. Acreditamos que apoiar o esporte é investir no futuro das crianças e, por isso, decidimos renovar a parceria com o Instituto, cujo trabalho na formação educacional e humana é inspirador”, afirma Filipe Moreno, CEO da Mana Poke.
Para Carol Ceravolo, head de marketing da marca, o projeto simboliza o espírito coletivo da rede: “Com uma comunicação feita pelas próprias mãos das crianças, o Mana Day 2025 convida todos a fazer parte dessa corrente de impacto e solidariedade.”
Desde sua criação, em 2021, o Mana Day se consolidou como uma das principais iniciativas sociais da Mana Poke. Em 2024, a ação arrecadou R$ 138 mil, um crescimento de 81% em relação ao ano anterior.
Foto: Divulgação