BB Seguros tem nova edição da Carreta da Mamografia com ações assinadas pela Eagle

A experiência inclui a criação de esquetes teatrais curtas que abordam temas como hidratação e atividade física em casa, de forma bem-humorada, acessível e sensorial

Em 2025, a BB Seguros dá continuidade ao patrocínio da nova edição da Carreta da Mamografia, iniciativa realizada em parceria com as ONGs Américas Amigas e Orientavida, com ativações assinadas pela Eagle. O projeto une responsabilidade social e experiências transformadoras, alinhadas ao propósito da companhia de “cuidar de tudo que importa”.

Com início em setembro, a nova edição da Carreta da Mamografia — uma unidade móvel de atendimento equipada e adaptada — já passou por regiões como Perus, Taboão da Serra, Parelheiros, Parque Jacuí e Mauá, levando exames gratuitos a mulheres a partir de 40 anos, dependentes do SUS.

O agendamento é feito via aplicativo, e o atendimento inclui mamografia e ultrassonografia quando necessário. A expectativa é alcançar cerca de 2.800 atendimentos ao longo desta edição.

“Para nós, o valor da Carreta da Mamografia não se limita ao exame em si. É uma oportunidade de gerar impacto real na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo informação, acompanhamento integral e acolhimento. Cada atendimento fortalece a consciência sobre prevenção e autocuidado, alinhando nossas ações à missão de cuidar do que realmente importa”, disse Kelly Tassinari, Gerente de Planejamento de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Nesta nova edição da Carreta da Mamografia, a BB Seguros e a Eagle decidiram transformar o tempo de espera das pacientes em uma experiência educativa e acolhedora. Em cinco datas diferentes nas regiões de Parelheiros, Jacuí e Mauá, o público pode assistir a esquetes teatrais curtas que abordam temas como hidratação e atividade física de forma leve, bem-humorada e sensorial.

“Nosso papel é traduzir o propósito da BB Seguros em experiências que reflitam cuidado genuíno com as pessoas. Há três anos trabalhamos juntos para dar vida a iniciativas que vão além da comunicação tradicional”, destaca Brenda Maia, CEO da Eagle.

Além das apresentações, as mulheres atendidas recebem kits com faixa de ginástica, squeeze, ecobag e ímãs com dicas de autocuidado, incentivando hábitos simples e saudáveis no dia a dia.

“Saúde é diagnóstico, mas também é informação e prevenção. O projeto mostra que marcas têm o poder de transformar realidades quando se conectam às pessoas com propósito”, conclui Brenda Maia.

Fotos: Divulgação

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