
Mondelez e Grupo Muffato lançam ambientações de gôndola em projeto da Score
A Mondelez, em parceria com o Grupo Muffato, lançou novas ambientações de gôndola para suas linhas de Chocolates e Balas & Gomas, em um projeto totalmente desenvolvido pela Score, agência especializada em Data Retail & Shopper Experience do ecossistema B&Partners.
As ambientações de gôndola estrearam em duas lojas da rede: uma no Paraná, no formato hipermercado, e outra em São Paulo, no modelo Cash and Carry.

O projeto foi concebido a partir de um estudo detalhado do comportamento do consumidor nessas categorias. Ao organizar a exposição com base na árvore de decisão de compra e ampliar a positivação para o portfólio de balas e gomas, a iniciativa busca tornar a jornada do shopper mais intuitiva e, ao mesmo tempo, aumentar as vendas.
“Tínhamos o desafio de criar duas ambientações de gôndola distintas em termos de perfil de loja, mas que mantivessem a essência da marca. A solução foi desenvolver projetos que dialogassem tanto com o consumidor de hipermercado quanto com o do atacarejo, sempre valorizando a experiência de compra”, comenta Juliana Lammel, Diretora de Criação da Score.
“Essa iniciativa impulsiona nossa parceria com os clientes e acelera o crescimento das categorias de snacks. Mais do que gerenciar categorias, buscamos levar o produto certo, no momento e local certos, para que os consumidores possam se deliciar com nossos produtos no dia a dia.”, completa Patrícia Menezes, Diretora de Trade Marketing da Mondelez Brasil.
Em São Paulo, a ambientação foi implementada junto à inauguração da nova unidade Cash and Carry, na Avenida Giovanni Gronchi, 5400, Morumbi, em 26 de setembro. A Score inovou ao criar um corredor com gôndolas em ambos os lados, diferente do que é usual no mercado, que normalmente utiliza apenas um lado para exposição.
No Paraná, as ambientações de gôndola estrearam em 3 de outubro na loja hipermercado da Avenida Madre Leônia Milito, 1175, Bela Suíça, em Londrina. Nesta unidade, o projeto trouxe um conceito premium, incluindo um glorificador iluminado.
A Score foi responsável por todo o desenvolvimento das ambientações, desde o conceito criativo até a produção, adaptando a linguagem e o layout para cada tipo de loja, garantindo que a experiência de compra fosse única em cada ponto de venda.
Fotos: Divulgação