SBP lança ação Missão Casa Protegida em São Paulo

Ativação interativa, lúdica e gamificada para conscientização, foi realizada em parceria com a Escape 60’, referência em experiências de jogos de fuga

A SBP, marca líder em inseticidas e repelentes há mais de quatro décadas, realizou a ação “Missão Casa Protegida SBP”, uma experiência imersiva e educativa que une entretenimento, aprendizado e conscientização sobre a importância de combater o mosquito da dengue.

A iniciativa foi uma parceria com a Escape 60’, referência em jogos de fuga, e aconteceu entre os dias 10 e 12 de outubro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, é totalmente gratuita.

Criada pela agência PROS , a ativação transformou dois cômodos tradicionais da casa — a sala de estar e o quarto das crianças — em um circuito interativo e gamificado. Os participantes, organizados em grupos de até oito pessoas, tiveram 15 minutos para completar desafios, decifrar enigmas e aprender, de forma lúdica, como manter o lar protegido de mosquitos e outros insetos.

Instalada dentro de um dome cenográfico, que remete ao símbolo de proteção da marca, a experiência convida adultos e crianças a vivenciarem uma verdadeira missão. Cada fase apresenta produtos do portfólio SBP e demonstra, de maneira prática, como utilizá-los corretamente no dia a dia.

Na primeira etapa, ambientada em uma sala de estar, os visitantes precisam encontrar embalagens do novo SBP Aerossol com Ação Magnética, tecnologia que elimina até 100%¹ dos mosquitos — inclusive os escondidos em locais de difícil acesso.

Em seguida, no quarto das crianças, o foco é garantir noites tranquilas com o SBP Repelente Elétrico Líquido 45 Noites Cheiro Suave, e os participantes aprendem o modo de uso correto e seguro do produto.

A missão termina com uma reflexão sobre o tempo e a proteção, destacando o SBP Baby Repelente Corporal Loção, indicado para bebês a partir de dois meses.

“Transformamos a proteção em uma verdadeira missão — com enigmas, desafios e descobertas que envolvem toda a família. A Missão Casa Protegida SBP foi criada para que adultos e crianças aprendam, de forma divertida e prática, como usar corretamente nossos produtos para se protegerem do mosquito da dengue. É uma experiência interativa, lúdica e educativa, que torna o combate ao Aedes aegypti mais acessível, eficaz e inesquecível”, disse Leticia Pires, Gerente Sênior de Pest Control na Reckitt

Como parte da estratégia de Brand Experience da SBP para a temporada de ativações entre outubro de 2024 e março de 2026, a campanha conta também com um time de influenciadores, incluindo Thaila Ayala, Julia Faria, Marina Baldin, Zanq, Sabrina Dibynis, Tadeu França e Matheus Theodoro. O objetivo é ampliar o alcance da ação e reforçar o propósito da marca de transformar o combate ao Aedes aegypti em um gesto de cuidado familiar.

“Os escape rooms já são uma das atividades preferidas das famílias, porque divertem pessoas de todas as idades. Pensando na conexão de SBP com esse público, decidimos ampliar o formato, trazendo ambientes compartilháveis e conteúdos que impactam o bem-estar dos participantes. Assim, a experiência ganha potência e reforça de forma única o vínculo da marca com o público”, conclui Pedro Capellão, Diretor de Criação da PROS.

As vagas são limitadas e a participação na Missão Casa Protegida SBP deve ser agendada previamente pela plataforma Ticketmaster.

Fotos: Divulgação

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