Spaten lança cerveja sazonal na 40ª Oktoberfest de Blumenau

Spaten Festbier é uma receita criada especialmente para homenagear esta edição do evento, e é inspirada no estilo clássico Oktoberfestbier de Munique

A 40ª Oktoberfest de Blumenau, segunda maior festa alemã do mundo, tem um destaque especial neste ano: a Spaten lança a Spaten Festbier, cerveja sazonal desenvolvida para homenagear a edição histórica do evento.

Inspirada no tradicional estilo Oktoberfestbier de Munique, a novidade reforça a conexão entre a cultura bávara e a brasileira.

A cerveja sazonal chega ao público no dia 8/10, data da abertura da festa. De estilo Festbier, a bebida possui 19 IBU, é clara, equilibrada e suave, combinando notas de malte ao frescor do lúpulo, ideal para brindar grandes momentos.

“Cerveja é mais do que uma bebida: é cultura, conexão e tradição. Estar pela quarta vez como cerveja oficial da Oktoberfest de Blumenau e lançar a Spaten Festbier aqui é celebrar a união de Munique e Blumenau.”, disse Carolina Caracas, diretora de marketing estratégico da Spaten.

Tradição e inovação

Com mais de 600 anos de história, a Spaten chegou ao Brasil em 2021 e rapidamente conquistou fãs da cultura cervejeira. Integrada ao portfólio premium da Ambev, a marca contribui para o crescimento do segmento, que registrou aumento de cerca de 15% no segundo trimestre de 2025 em comparação ao ano anterior.

Além da cerveja sazonal, o Camarote Spaten volta a oferecer uma experiência premium, com cenografia imersiva, open bar e open food, shows exclusivos e vista privilegiada para o Pavilhão Spaten. A Agência Guru é a responsável pelas ativações da marca no evento.

Nesta edição, sobem ao palco nomes como Banda Eva, Os Garotin, Matheus Fernandes, Marvvila, Péricles e Atitude 67. O espaço inclui ainda banheiros privativos, caneca tecnológica e camiseta oficial criada em parceria com a Reserva.

Brinde à moderação

Para além da cerveja sazonal e do Camarote Spaten, a Ambev reforça a importância do consumo responsável com a iniciativa “Brinde à moderação”, que oferece pontos de água ultrafiltrada nos pavilhões e no camarote.

A ação integra mais de 15 anos de investimento da companhia na cultura da moderação, com mais de R$ 1,4 bilhão aplicados na promoção de consumo consciente. A marca também amplia opções para quem prefere bebidas sem álcool, incluindo cervejas zero álcool com sabor próximo das tradicionais.

Foto: Divulgação

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