
Copastur lança nova unidade de negócios e será agência oficial do SXSW no Brasil
A Copastur, referência em viagens corporativas e logística de experiências no Brasil, anunciou o lançamento de uma nova unidade de negócios focada em experiências corporativas, inovação e networking. A estreia dessa operação será marcada pela presença da empresa como agência oficial do festival SXSW (South by Southwest), em Austin, nos Estados Unidos, para o público brasileiro. As vendas dos pacotes começam em 1º de outubro.

O diferencial da iniciativa é oferecer experiências personalizadas e curadoria de conteúdo para empresas e pessoas físicas do Brasil. Cerca de 50 embaixadores brasileiros nas áreas de inovação, negócios, cultura e tecnologia participarão do projeto. Entre os nomes confirmados estão Rony Meisler, Geovana Quadros, Mônica Magalhães e Maryana Silva Rodrigues, que vão acompanhar os participantes durante todo o evento, conforme a trilha escolhida no pacote.
Com investimento inicial de R$ 50 milhões, a nova unidade busca posicionar a Copastur como uma plataforma tecnológica voltada à curadoria de experiências corporativas e oportunidades de networking. O SXSW 2026 em Austin será o primeiro projeto da operação, que tem como meta dobrar a base de clientes e a receita da empresa em um ano, alcançando R$ 2,6 bilhões em vendas até 2026.
“Desenvolvemos uma tecnologia escalável e flexível que pode ser aplicada a qualquer grande evento no mundo. Nosso objetivo é transformar a forma como as pessoas vivenciam experiências corporativas, entregando mais conexões, inteligência e eficiência para empresas e executivos”, afirma Edmar Mendoza, CEO da Copastur.
Os pacotes oferecidos pela Copastur como agência oficial incluem credenciais de acesso ao SXSW, curadoria de conteúdo com acompanhamento do embaixador, hospedagem, atendimento 24h, assessoria de viagem, experiências de networking e acesso a ativações de grandes empresas globais. Os pacotes podem ser parcelados e pagos em reais, enquanto passagens aéreas poderão ser adquiridas com suporte da Copastur, mas de forma independente para maior flexibilidade.
Com tecnologia própria, soluções em banking as a service e mais de 52 anos de experiência em logística, a Copastur já projeta expansão para outros grandes eventos internacionais, como o Web Summit, oferecendo experiências completas e personalizadas para participantes corporativos de todo o mundo.
Foto: Getty Images