
São Paulo recebe 20ª edição do Pixel Show
Nos dias 11 e 12 de outubro, São Paulo recebe a 20ª edição do Pixel Show, festival internacional de criatividade considerado o maior evento do segmento na América Latina e o mais tradicional do Brasil.
Realizado na ESPM, referência nacional em marketing, inovação e negócios, o festival reúne nomes de destaque da indústria criativa nacional e internacional em painéis, palestras, workshops e experiências interativas.

Além da conferência paga, com mais de 15 palestras exclusivas com artistas e profissionais da área, o público pode aproveitar uma área gratuita com mais de 25 atrações — incluindo games, instalações, ativações, exposições e performances. O evento também oferecerá 20 workshops práticos, com destaque para a participação do curso de Design da ESPM, responsável por cerca de 15 oficinas que aproximam o universo acadêmico das tendências do mercado criativo.
Entre as presenças internacionais confirmadas estão Liam Proniewicz, diretor de arte premiado do Territory Studio, agência reconhecida por trabalhos em filmes como Blade Runner 2049 e Vingadores: Ultimato, e Luke Carson, fundador do estúdio WORKS e filho do renomado designer David Carson. No cenário nacional, a artista Hanna Inaiáh abordará o uso de inteligência artificial no design de moda, enquanto a premiada fotojornalista Gabriela Biló falará sobre fotojornalismo e economia criativa.
Idealizador e curador do evento, Allan Szacher celebra a marca de duas décadas do festival, ressaltando a importância da nova parceria com a ESPM.
“Chegar à vigésima edição é uma conquista que reforça o papel da criatividade como motor de transformação e a conexão entre academia e mercado. O Pixel Show nasceu para inspirar gerações e estimular novas conexões”, afirma.
Entre os patrocinadores da 20ª edição do Pixel Show estão 3M, Posca e Atlas Cerâmica.
Expansão para Brasília
Além do evento em São Paulo, o Pixel Show realiza a segunda edição em Brasília entre 6 e 9 de novembro.
A capital federal volta a receber palestras, experiências, workshops e estandes de artistas independentes no Estádio Mané Garrincha, que já sediou a primeira edição em 2024, quando mais de 15 mil pessoas participaram de mais de 100 atividades.
20 anos de criatividade
Criado em 2005, o Pixel Show começou como um pequeno congresso com 300 pessoas e se consolidou como um dos principais encontros do setor criativo mundial.
Oficialmente incluído no calendário de eventos de São Paulo em 2020, o festival já impactou mais de 470 mil pessoas em suas duas décadas de história, somando mais de 1.046 horas de conteúdo. Em 2022, sua última edição presencial na capital paulista atraiu mais de 50 mil visitantes.
Foto: Divulgação