
Endemol Shine Brasil vence Prêmio LCON com o Expresso MasterChef idealizado pela AirPromo
O case “Expresso MasterChef Brasil”, idealizado pela AirPromo em parceria com a Serra Verde Express, conquistou o Prêmio LCON 2025 na categoria “Experiência”. O anúncio foi feito em São Paulo no último dia 27, destacando o projeto como o único concorrente de um reality show na premiação, considerada a mais importante do setor na América Latina.

O Expresso MasterChef proporcionou uma experiência gastronômica inédita a bordo de um dos trens mais bonitos do mundo, comandada pelo embaixador Henrique Fogaça e com menus exclusivos elaborados pelos chefs e ex-participantes do MasterChef Brasil Babi Frazão, André Pionteke e Vitor Bourguignon. Durante os 11 dias de evento, foram servidos 1.202 clientes e preparados 4.808 pratos, com um ex-participante assumindo o cardápio a cada semana.

De acordo com Rafael Maia, VP de Relações Institucionais e Novos Negócios do Grupo Air, o prêmio reforça a capacidade da agência de inovar. “O MasterChef Brasil foi idealizado em um novo formato, conectando a marca licenciada pela Endemol Shine Brasil com o público através de uma experiência que uniu turismo, entretenimento e gastronomia”, afirmou.
O case teve ampla repercussão, gerando mais de 300 matérias na imprensa, incluindo aqui no Live MKT News, alcançando 24 milhões de pessoas e mais de 12 milhões de impactos nas redes sociais. A campanha contou ainda com mais de 30 inserções comerciais na Band, além de matérias e entrevistas em TV e rádio. A iniciativa teve patrocínio da Universidade Positivo e Dr. Peanut, apoio da Bodebrown, Hard Rock Curitiba, Kaffe Kantate e Sebrae, e foi apresentada pelo Viaje Paraná.

“A conquista desse prêmio é ainda mais especial por podermos dividi-lo com grandes parceiros de licenciamento. A atenção e o zelo na realização de cada viagem sobre trilhos é impressionante, e isso só foi possível pelo nosso trabalho em conjunto”, conclui Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.
Fotos: Divulgação