
1ª edição do Tattoo Day acontece em São Caetano do Sul
São Caetano do Sul (SP) recebeu, em 20 de julho, a primeira edição do Tattoo Day, evento gratuito que celebrou o Dia do Tatuador com uma programação voltada especialmente para profissionais da tatuagem e do body piercing.
O evento foi realizado pela Tattoo Week, maior festival de tatuagem do mundo, em parceria com a associação Tattoo do Bem, braço social do grupo.

Com expectativa de reunir mil participantes, o encontro aconteceu das 9h às 23h no Espaço LIV (Rua Baraldi, 743 – Centro), e teve como proposta unir arte, conhecimento e impacto social, valorizando os profissionais que usam a pele como meio de transformação e expressão.
Ao longo do dia, o público teve a chance de participar de workshops, painéis, rodas de conversa, atividades formativas e sessões de tatuagem ao vivo.
Para fechar com chave de ouro, o evento terminou com uma festa animada por DJ. As inscrições foram feitas exclusivamente por meio do formulário online e foram confirmadas por ordem de envio, até o preenchimento total das vagas disponíveis.
Entre os nomes na programação estiveram Kim (@eusouokim), criador de conteúdo e embaixador da Samsung; Fabrício Galdino (@fabriciogaldino89), tatuador que aborda inovação no estúdio e na relação com clientes; Marília Sprandel, Gerente Médica da Bayer Brasil; Mariana Fernandes, médica dermatologista, com a palestra “A ciência na pele: como entregar sua arte com saúde”; Débora Morrigan (@morriganblackart), especialista em Dark Art e From Hell; Ibrahim Barboza (@ibrahimbarbozatattoo), conhecido pelo trabalho com Pontilhismo e Geometria; e Ubiratan Amorim (@ubiratanamorim), referência em tatuagem no estilo Realismo.
Mais do que um encontro profissional, o Tattoo Day busca fortalecer conexões, fomentar o conhecimento e impulsionar carreiras na cena da tatuagem, promovendo um ambiente de crescimento sustentável para a comunidade.
A ação também fortaleceu o compromisso social da Tattoo Week. Em 2024, o projeto Tattoo do Bem ofereceu 600 cursos gratuitos de tatuagem e piercing, em parceria com a CUFA Brasilândia, e em 2025 já disponibilizou 200 vagas para moradores de favelas do Rio de Janeiro, durante as edições da Tattoo Week SP e Rio. As ações evidenciam o propósito de gerar oportunidades por meio da arte e da capacitação profissional.
Foto: Divulgação