Itaú fortalece cultura e inovação no Festival Itubers, em parceria com Onze Marketing

Criado em 2024 para celebrar os 100 anos do banco, evento ocorreu nos dias 12, 13, 16 e 17 de junho e promoveu o compartilhamento de conhecimento entre Itubers e convidados, inspirado em grandes festivais como o SXSW e o Web Summit Rio

O Festival Itubers, evento anual do Itaú Unibanco dedicado à cultura, inovação e centralidade no cliente, expandiu significativamente sua programação em 2025. Realizado nos dias 12, 13, 16 e 17 de junho, o festival se espalhou por três polos físicos em São Paulo – o Centro Empresarial do Itaú (CEIC), o Centro Tecnológico (CT) e a sede da Avenida Faria Lima – e contou com o reforço de uma plataforma online para alcançar colaboradores em todo o Brasil e no exterior.

O evento, liderado pelo time de Brand Experience do Itaú Unibanco, teve projeto e implementação por conta da agência Onze Marketing e Comunicação, que envolveu 200 profissionais na produção.

Criado em 2024 como parte das celebrações do centenário do Itaú Unibanco, o Festival Itubers foi inspirado em grandes festivais de inovação e tecnologia globais, como o SXSW e o Web Summit Rio, eventos dos quais o banco é patrocinador e participante. O objetivo principal é promover o compartilhamento de conhecimento de forma contemporânea entre os “Itubers” (colaboradores do Itaú) e convidados.

Expansão e conteúdo abrangente

Em 2025, a expansão do Festival Itubers foi marcada por uma curadoria intensa e assertiva. A programação reuniu lideranças do banco e convidados externos, especialistas e referências em suas áreas.

O evento presencial atraiu 9,4 mil pessoas, um aumento de 40% em relação a 2024, consolidando seu impacto. Foram mais de 130 palestrantes e 60 horas de conteúdo, distribuídos em painéis e conversas sobre temas como clientes, carreira, inovação, diversidade, tendências e saúde. Sete auditórios e cinco espaços multiuso foram utilizados em mais de 50 agendas diferentes, além de diversas ativações que deram vida ao festival.

Entre as ações de destaque, idealizadas pela Onze Marketing e Comunicação, esteve o Desfile da Etiqueta Laranja. Nesta iniciativa, os próprios Itubers atravessaram uma passarela exibindo peças de moda desenvolvidas exclusivamente com os elementos da marca Itaú. Uma pop-up store no local oferecia looks com moods casuais, para home office e happy hour. Outra novidade da edição foi um espaço estilizado para fotos, repleto de efeitos e aplicações criativas.

“Esse formato de evento surgiu no ano passado para trazer inspiração e promover a inovação entre os colaboradores do Itaú. Temos uma parceria de 26 anos com o banco e entendemos que juntar diferentes iniciativas para esse objetivo, que já aconteciam de forma individual, seria o caminho para proporcionar uma grande experiência para os Itubers. Para 2025, o evento foi ampliado, alcançando ainda mais pessoas.” comenta Nani Oliveira, COO da Onze Marketing e Comunicação.

O sucesso do Festival Itubers 2025 demonstra o compromisso do Itaú Unibanco em investir no desenvolvimento e engajamento de seus colaboradores, promovendo uma cultura de inovação e aprendizado contínuo.

Foto: Divulgação

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