adidas e Dionisio.AG transformam túnel em galeria de arte para a Maratona do Rio

Marca investiu na instalação de um painel de alto impacto visual na entrada do túnel que liga Copacabana a Botafogo e Flamengo, ponto estratégico do trajeto da maratona

A adidas, patrocinadora oficial da Maratona do Rio 2025, está elevando sua presença no evento com uma ação de mídia out of home (OOH) inovadora e de grande impacto visual. Em parceria com a agência Dionisio.AG, a marca transformou um túnel em galeria de arte ao instalar um imponente banner de 225m² na entrada do Túnel Novo (sentido Leme → Botafogo), na Avenida Princesa Isabel.

Essa iniciativa, que combina criatividade, escala e visibilidade, foge dos formatos tradicionais de mídia, transformando um ponto estratégico da cidade em uma intervenção artística. O túnel escolhido é crucial, pois conecta Copacabana aos bairros de Botafogo e Flamengo, sendo parte do percurso oficial da maratona. Isso garante que os corredores sejam diretamente impactados pela arte da adidas ao longo da prova.

Arte urbana e esporte

A ação faz parte da estratégia da adidas para fortalecer sua conexão com o universo esportivo e, ao mesmo tempo, celebrar a arte urbana. A Dionisio.AG, conhecida por projetos que ativam a cidade como plataforma criativa e por unir artistas de diversas linguagens (como na recente parceria com a NFL em São Paulo), foi responsável por toda a curadoria e execução do projeto no túnel.

“É a primeira vez que uma ação desse tipo acontece nesse lado do túnel — nunca havia sido feita antes. Já realizamos ativações dentro do túnel, mas sempre na face oposta. Desta vez, inovamos ao ocupar esse novo espaço, que tem uma visibilidade incrível. É um formato estratégico para nós, porque o local faz parte do trajeto oficial da prova — os corredores passarão exatamente por ali e serão diretamente impactados pela nossa arte”, explica Victor, sócio-fundador da Dionisio.AG.

Mais do que um simples suporte de mídia OOH, o projeto da adidas e Dionisio.AG propõe um novo olhar para a cidade, valorizando o espaço público com mensagens visuais de alto impacto e autenticidade. A intervenção artística promete ser um dos destaques visuais da Maratona do Rio, que acontece neste próximo final de semana, unindo esporte, cultura e o dinamismo urbano carioca.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.