CNA e Chilli Beans lançam collab para impulsionar matrículas com óculos de sol personalizados

A ação tem como objetivo atrair e engajar novos alunos para os cursos de inglês e espanhol, oferecendo óculos como brinde, também destinados a quem indicar um novo estudante matriculado, com o limite de um par por CPF

O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, e a Chilli Beans, líder em óculos escuros na América Latina, anunciam sua terceira parceria estratégica. A iniciativa visa atrair e engajar novos alunos para os cursos de inglês e espanhol, oferecendo como brinde óculos de sol personalizados e exclusivos. Alunos que indicarem um novo estudante (com matrícula efetivada) também serão presenteados com um par dos óculos, limitado a um por CPF.

A campanha, desenvolvida em colaboração com a agência Tech & Soul, acontecerá entre 21 de junho e 15 de agosto. Para participar, os novos estudantes devem se matricular em um curso do CNA por, no mínimo, um semestre.

“A expectativa é que essa collab contribua para um aumento de 15% nas matrículas no período, impulsionando um início de segundo semestre ainda mais promissor”, afirma Nicadan Galvão, diretor de Marketing do CNA.

Design exclusivo e conexão com o público

Os óculos de sol personalizados da collab apresentam o design icônico da Chilli Beans, com detalhes que remetem à identidade do CNA. A parte interna da haste é na cor vermelha característica da escola, e a tagline “No CNA você pode acreditar” vem estampada, ao lado do logo da Chilli Beans na parte externa.

“Valorizamos parcerias estratégicas com marcas que compartilham nossos valores e se conectam de forma autêntica com nosso público. A Chilli Beans, referência em estilo e atitude, é um exemplo claro dessa sinergia. Colaborações como essa permitem ampliar nosso alcance, gerar valor para os clientes finais e fortalecer a experiência das marcas em diferentes pontos de contato”, acrescenta Nicadan Galvão.

Uma pesquisa recente da Orbit Data Science reforça a eficácia dessas parcerias, revelando que 66% dos consumidores brasileiros veem colaborações entre marcas de forma positiva. O estudo ainda indica que parcerias baseadas em marcas clássicas e produtos icônicos criam uma conexão emocional significativa com o público.

“Saber um pouco de inglês mudou a minha vida e me abriu as portas para lançar a Chilli Beans. Mas eu aprendi na cara e coragem. Hoje, a galera tem uma excelente opção como o CNA, em qualquer faixa etária, com todo o suporte e a melhor metodologia. Essa nossa parceria com eles possibilitou criar um produto único e cheio de estilo para estimular os estudantes que desejam aprender uma nova língua e encarar o mundo, assim como eu fiz há alguns anos.”, afirma Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Investimento robusto e estratégia omnichannel

O CNA investiu R$ 8 milhões na campanha dos óculos de sol personalizados, cobrindo desde a parceria com a Chilli Beans até as ações de divulgação. A estratégia de mídia é abrangente, incluindo Out of Home (OOH), OOH Connect TV, influenciadores e creators, além de anúncios nas plataformas da Meta e do Google.

“Com um investimento robusto e uma abordagem omnichannel, buscamos maximizar o impacto da campanha em diferentes momentos do dia e da jornada do consumidor. Estar presente nas ruas, nas telas e nas redes permite que a mensagem do CNA seja percebida de forma consistente, relevante e com alto poder de engajamento, especialmente entre o público jovem e conectado”, explica Eduardo Guedes, CMO do CNA.

Essa parceria com a Chilli Beans reforça o posicionamento do CNA como uma marca que combina ensino de qualidade com experiências relevantes e conectadas ao estilo de vida de seus alunos.

Em 2024, a rede – a única escola de idiomas oficialmente licenciada pela Disney – lançou um álbum de figurinhas com personagens clássicos. No universo dos games, o CNA se destacou ao criar, em parceria com a Epic Games, o maior mapa de uma empresa privada dentro do Fortnite, simulando a jornada de um intercambista nos Estados Unidos.

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