Cerveja Sol estreia no Festival Turá com bar solar e palco exclusivo

No centro do festival, a marca, com versões tradicional e zero álcool, leva um espaço inspirado nos raios de sol e um rest lounge acolhedor, em uma ativação assinada pela ATENAS.ag

A cerveja SOL, marca premium do Grupo HEINEKEN, estreia como patrocinadora oficial da quarta edição do Festival Turá, evento que celebra a diversidade da cultura nacional nos dias 28 e 29 de junho no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Com o tema “Viva a Vibe Solar”, a parceria busca fortalecer o relacionamento da marca com o consumidor brasileiro e expandir o alcance de sua recém-lançada linha zero álcool, por meio de experiências que incluem um bar solar e um palco exclusivo.

No coração do festival ao ar livre, o público encontrará um bar solar amplo e aberto, cujo design é inspirado nos raios de sol, oferecendo tanto a versão tradicional da cerveja SOL quanto sua opção zero álcool. Para aqueles que buscam um momento de respiro entre as atrações, um convidativo rest lounge estará disponível, proporcionando um espaço para relaxar e recarregar as energias em meio à natureza. Todas essas ações foram idealizadas e executadas pela agência ATENAS.ag.

Palco Sol

Além do bar solar e do lounge, a marca leva ao Festival Turá um segundo palco, alternativo ao principal, assinado pela SOL. Este espaço será palco para sets de DJs convidados, além de apresentações de grupos renomados como o Samba de Dandara e o Forró das Minas. A inclusão de um cenário acústico adicional reforça o compromisso do festival em promover a rica variedade da música brasileira, oferecendo uma plataforma para novos talentos se conectarem com um público mais amplo.

Novas tendências e consumo consciente

A estratégia da SOL de se conectar a movimentos culturais e promover um consumo consciente está alinhada a uma mudança de comportamento crescente, especialmente entre a geração Z (15 a 29 anos). Esse público tem demonstrado preferência por experiências ao ar livre e eventos que incentivam conexões autênticas, o que explica o boom de festivais e encontros em ambientes externos. Em paralelo, o crescente interesse por hábitos mais saudáveis impulsiona o mercado de bebidas sem álcool e alternativas mais equilibradas.

“A Sol tem intensificado sua presença em festivais diurnos e ao ar livre, reforçando a identidade da marca, pautada na leveza, no otimismo e na conexão com o estilo de vida do seu público. Seguindo esta estratégia, a marca ampliou seu portfólio com a Sol Zero, uma versão sem álcool da cerveja, pensada para atender à crescente demanda por opções mais equilibradas, sem abrir mão da experiência e da qualidade. O produto oferece benefícios únicos, como as vitaminas B e D, conter somente 51 calorias e não possuir glúten, preservando o sabor característico da marca”, afirma Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo HEINEKEN.

Com ingressos a partir de R$ 193,80, o Festival Turá promete um line-up estelar com atrações como Seu Jorge, Raça Negra, Só Pra Contrariar, Gloria Groove, Lenine, entre outros grandes nomes da música brasileira. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

Foto: Divulgação

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