
Grupo UMAUMA lança SUPER SOUNDS para o mercado de shows e festivais
O Grupo UMAUMA, um dos principais ecossistemas de entretenimento do país, anuncia uma significativa expansão com o lançamento da SUPER SOUNDS, uma nova empresa que chega para transformar o cenário de shows, turnês e festivais, tanto em âmbito nacional quanto internacional. A SUPER SOUNDS será liderada por dois nomes de peso do mercado: Guilherme Teixeira, cofundador do Grupo UMAUMA, e Tiago Maia, ex-CEO da Move Concerts no Brasil.

A SUPER SOUNDS nasce com a ambição de propor um novo modelo de relacionamento para o setor, focado na criação de experiências únicas que construam verdadeiras comunidades em torno da música ao vivo. Indo além da produção de eventos, a empresa se propõe a atuar de forma integrada com os artistas, fortalecendo o vínculo 360º e desenvolvendo assets proprietários que gerem valor para marcas e toda a cadeia de stakeholders.
Os primeiros projetos da SUPER SOUNDS já estão em andamento e contam com a chancela de grandes nomes da música brasileira. As renomadas artistas Ana Castela e IZA são algumas das estrelas que estão cocriando suas novas jornadas musicais em parceria com a empresa.
“O mercado pede inovação e, principalmente, relações mais sustentáveis e verdadeiras entre todos os lados — artistas, marcas, público e produtores. Nosso modelo de negócio aposta justamente nisso: construir narrativas que gerem valor contínuo para a carreira dos artistas e criem uma conexão genuína com o seu público, não apenas um evento isolado”, afirma Tiago Maia, sócio da SUPER SOUNDS.
Com uma equipe experiente e um planejamento estratégico robusto, a SUPER SOUNDS estima realizar 20 shows ainda este ano, abrangendo diversas cidades por todo o Brasil. A expectativa é ambiciosa: até o final de 2026, a empresa projeta um crescimento de até 300%, alcançando a marca de mais de 80 datas anuais.
“Estamos muito felizes em lançar a SUPER SOUNDS para o mercado. Dedicamos grande energia em estruturar esse projeto, com análises profundas do mercado e do comportamento do consumidor. Sustentamos nossas estratégias para shows, turnês e festivais – sejam nacionais ou internacionais – por meio de pesquisas, dados e insights, que nos ajudam a construir e fomentar comunidades em torno da música. Nosso objetivo é fortalecer o relacionamento com o mercado, sempre priorizando a satisfação de todos os envolvidos, especialmente do público final, grande protagonista de toda essa história”, afirma Guilherme Teixeira, sócio da SUPER SOUNDS.
A chegada da SUPER SOUNDS representa a inauguração de uma nova e promissora frente de atuação para o Grupo UMAUMA. Reconhecido por seu ecossistema de entretenimento diversificado, o grupo já é responsável por labels de sucesso como Numanice, Carnaval Na Cidade, Réveillon de Trancoso, Arraial Estrelado e Arena Brasileira. No âmbito corporativo, a Agência Haute, também parte do grupo, possui forte atuação na construção de eventos e ativações que conectam grandes companhias e consumidores.
“Como parte de um grupo que atua há anos no setor de eventos, sejam eles corporativos ou para o público final, a SUPER SOUNDS chega ao mercado com uma base consolidada. Temos princípios estabelecidos, know-how, colaboradores capacitados e uma rede de networking muito valiosa, com parceiros que nos acompanham desde o começo. São fatores importantes, que nos fortalecerão ao longo desse novo momento, onde estamos ampliando nossa atuação”, completa Teixeira.
Olhar estratégico para o mercado internacional
Com a operação nacional já estruturada, a SUPER SOUNDS demonstra ambição global e anuncia a chegada de uma executiva de renome internacional para liderar sua expansão além das fronteiras brasileiras. Leca Guimarães, reconhecida mundialmente por sua atuação como Diretora Internacional da C3 Presents, onde desempenhou um papel fundamental na expansão do festival Lollapalooza para oito países, assume o cargo de Head de Shows e Festivais da SUPER SOUNDS.
Leca chega com o desafio de liderar o braço internacional da empresa, com foco no desenvolvimento de novos projetos e no mapeamento estratégico de turnês e oportunidades em toda a América do Sul.
“A SUPER SOUNDS traz um novo olhar para o mercado de entretenimento: empreendedor e com a intenção de inovar na forma e conteúdo, a partir do espírito da música ao vivo e do vínculo com o artista, aproveitando as muitas possibilidades do setor. É um projeto que nasce de um ecossistema com uma cultura e visão de futuro que estão alinhados com os valores que mais prezo. O desafio de criar projetos sustentáveis, além de trazer novos projetos para a América do Sul, foi o que me motivou a embarcar nessa jornada, que será muito criativa, produtiva e gratificante”, comenta a executiva.
A expansão internacional da SUPER SOUNDS será construída de forma estruturada e estratégica.
“Temos uma base muito forte no Brasil, com artistas relevantes que confiam no projeto. Com a chegada da Leca, completamos o time e damos um passo importante rumo ao próximo ciclo da nossa história, sempre respeitando o tempo necessário para maturação e construindo relações verdadeiras, seja aqui ou lá fora”, explica Tiago Maia, sinalizando um futuro promissor para a nova empresa do Grupo UMAUMA.
Para mais informações, acesse o perfil da SUPER SOUNDS no Instagram.
Foto: Divulgação