Consul ensina cães idosos a buscarem cerveja para incentivar adoção 

Marca convidou Alexandre Rossi (Doutor Pet), zootecnista e um dos maiores especialistas em comportamento animal do Brasil, para adestrar cachorros vira-latas mais velhos, ensiná-los a abrirem a porta da cervejeira e levarem uma latinha para seus donos

Em uma iniciativa que une inovação de produtos com uma causa nobre, a Consul, marca reconhecida por suas soluções práticas para o lar, lança a campanha “Vai de Consul“. A comunicação não apenas marca a chegada da nova versão de sua cervejeira, agora na charmosa cor caramelo, mas também visa combater o preconceito em relação à adoção de cães idosos, demonstrando que eles são capazes de aprender e oferecer imenso amor.

A campanha surge em um contexto onde cães idosos frequentemente são negligenciados nos processos de adoção, alimentando-se a crença equivocada de que não podem ser adestrados ou aprender novos truques. Para desmistificar essa ideia, a Consul convidou o renomado zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, o “Doutor Pet“, para uma demonstração prática e emocionante.

Rossi trabalhou com cães idosos vira-latas resgatados pelas ONGs paulistanas Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, ensinando-os a realizar uma tarefa surpreendente: abrir a porta da nova cervejeira da Consul e buscar uma latinha para seus futuros tutores. A ação, idealizada pela agência DM9, busca sensibilizar o público sobre o potencial de aprendizado e o afeto que esses animais podem oferecer.

“A maioria dos cães adotados têm menos de dois anos e isso acontece, em grande parte, porque muitas pessoas ainda acreditam que animais mais velhos não podem ser adestrados ou aprender novos truques. No entanto, essa ideia não poderia estar mais longe da verdade. Os cachorros mantêm sua capacidade de aprendizado ao longo da vida, e a nossa campanha é a prova disso”, afirma Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marcas e comunicação da Whirlpool, detentora da Consul.

“A campanha ‘Vai de Consul’ não é apenas sobre um novo produto; é uma celebração da aprendizagem contínua e da conexão emocional. Queremos mudar essa percepção de que cães com idade avançada não podem aprender novos comandos. A ideia é inspirar todos a darem uma nova chance a esses animais”, complementa Laura Esteves, VP de criação da DM9.

A nova cervejeira na cor caramelo, que celebra a paixão brasileira pela cerveja gelada e pelos adoráveis vira-latas, terá estoque limitado. Uma parcela da receita obtida com as vendas será destinada diretamente às ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello. Essas organizações dedicam-se desde 2010 à proteção, auxílio e busca de lares para cães na região da Grande São Paulo, cuidando atualmente de mais de 250 animais.

“Nascida no Brasil, a Consul sempre buscou unir inovação e conexão em seus produtos, com eletrodomésticos que entendem os brasileiros como nenhuma outra marca, e a campanha ‘Vai de Consul’ reflete exatamente isso. No caso da cervejeira caramelo, quisemos unir uma pauta relevante para o nosso público, como a adoção de cachorros, com um produto que faz parte do desejo de muitos brasileiros. Queremos reforçar a conexão entre as pessoas e seus cães, ao mesmo tempo em que incentivamos a adoção e apoiamos uma causa importante. Com essa iniciativa queremos mostrar que, com carinho e estímulo, qualquer cão, independentemente da idade, pode aprender e surpreender — e que pequenos gestos podem fazer a diferença”, conclui Bertha.

A campanha “Vai de Consul” promete emocionar e inspirar, mostrando que a idade não é um obstáculo para o aprendizado e, principalmente, para o amor incondicional que os cães idosos podem oferecer. A iniciativa convida a sociedade a repensar seus conceitos sobre adoção e a abrir seus lares para esses companheiros leais que tanto precisam de uma nova chance.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.