Vibra participa do Web Summit Rio com inovação, IA e combate à violência sexual infantil

Um dos destaques é a Loja de Inconveniência, ativação que chamou a atenção do público quando foi instalada na Avenida Paulista e chega agora ao evento para jogar ainda mais luz sobre a questão

A Vibra, a maior distribuidora de combustíveis e plataforma multienergia do Brasil, está marcando presença na 3ª edição do Web Summit Rio, o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina. O evento, que acontece entre os dias 27 e 30 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro, conta com o patrocínio da Vibra pelo terceiro ano consecutivo, levando em seu estande (Pavilhão 3, Nº E361), uma programação com discussões e experiências imersivas focadas em temas como IA, tecnologia e inovação aplicada, eficiência energética, experiência do cliente e a urgente pauta social de combate à violência sexual infantil são os pilares das conversas promovidas pela Vibra.

Ao longo dos três dias de evento, o estande da Vibra se transforma em um palco de debates e interações. O primeiro dia foi dedicado aos principais negócios da Vibra no mercado de distribuição de combustível. O segundo dia tem como foco a energia, explorando novos biocombustíveis, eficiência, eletromobilidade e descarbonização. Já o terceiro dia mergulha no universo da inovação e da inteligência artificial.

Um dos grandes destaques da participação da Vibra é a Loja de Inconveniência, uma ativação impactante que retorna ao cenário nacional após chamar a atenção na Avenida Paulista. A instalação tem como objetivo central jogar luz sobre a grave questão da violência sexual infantil. A relevância do tema é reforçada pela participação de Aspen Andersen, vice-presidente de Gente, Tecnologia e ESG da Vibra, no Palco CIS, no dia 29, às 17h, em uma conversa com Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta.

Além disso, Aspen Andersen, ao lado de Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do cliente da Vibra, conduzirá uma Masterclass com Karina Lima, Head de startups da AWS, no dia 29, às 14h, no Palco Masterclass. A apresentação do case “No pAIn, no gAIn, como a IA, junto com as pessoas, pode transformar a experiência do cliente” promete insights valiosos sobre a aplicação da inteligência artificial na otimização da experiência do consumidor.

Outro momento aguardado é a palestra exclusiva do renomado especialista em marketing digital Neil Patel, que acontecerá no estande da Vibra no dia 28, às 17h.

“A Vibra está acelerando sua transformação por meio de uma estratégia abrangente de IA, com experimentações e projetos já em execução em diversas áreas de negócio: manutenção preditiva, pricing, previsão de mercado e aprimoramento do atendimento ao cliente. A expansão da IA não se limita à tecnologia, mas envolve também uma profunda transformação cultural em toda a organização. Esses avanços visam melhorar a eficiência, a qualidade dos serviços e a capacidade de inovação contínua, tornando a Vibra cada vez mais ágil e competitiva no mercado. Entramos em uma era em que além do recrutamento e desenvolvimento de talentos, precisamos fazer o mesmo com agentes de IA”, enfatiza Aspen Andersen, vice-presidente de Gente, Tecnologia e ESG da Vibra.

Loja de Inconveniência

A Loja de Inconveniência é uma instalação impactante que a Vibra leva ao Web Summit Rio para denunciar a alarmante realidade da violência sexual infantil no Brasil. Em sua versão adaptada para o evento, a loja expõe dados chocantes sobre o tema, como a estatística de que a cada hora, oito crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual, e menos de 10% dos casos são denunciados (IPEA, 2023).

Ao transformar o conceito de uma loja convencional em um espaço de conscientização, a Vibra busca romper o silêncio e incentivar a sociedade a denunciar através do Disque 100. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a causa social “Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, um dos seus pilares estratégicos, e integra um conjunto mais amplo de ações da Vibra, que também apoia o Movimento Violência Sexual Zero.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.