
Atualização do Ranking destaca os melhores e maiores do mercado brasileiro de Live Marketing
O Conselho organizador do Ranking Live Marketing acaba de divulgar uma nova atualização, agora com os resultados após a estreia do BeX Awards — e o mercado já sente o impacto.
Clique para conferir os resultados.
Mais do que uma lista, o Ranking Live MKT é a principal referência para quem contrata serviços de marketing, um verdadeiro termômetro do setor das atividades que permeiam a jornada do consumidor. Ele revela quem está realmente movimentando o mercado com inovação, performance e experiências que conectam marcas e pessoas de forma inesquecível por meio de ativações, eventos corporativos, projetos promocionais e experiências de marca.
Sob a liderança de Julio Feijó, o comitê organizador valida os dados e resultados do único ranking que reúne, em um só espaço, agências, fornecedores, profissionais e marcas. A pontuação é construída com base nos grandes reconhecimentos do setor: o Prêmio Live, pela escolha do público, e o BeX Awards, pelo crivo técnico de um júri especializado. Ou seja: é o próprio ecossistema que reconhece quem mais entregou valor, criatividade e resultado
Estar presente no ranking é mais do que um destaque — é uma conquista que traduz relevância, criatividade e entrega real de valor. É ser protagonista de um mercado em transformação constante.
Atualizado semestralmente, o Ranking Live MKT coloca os holofotes sobre quem dita tendências e entrega experiências de alto impacto no universo do Live Marketing, dos eventos à brand experience.
Confira os critérios de pontuação:
Prêmio Live
No Prêmio Live — o único com resultados baseados no “voto do mercado” —, a pontuação considera o desempenho nas três fases da premiação: Indicações, Votação e Premiação. Assim, a pontuação considera as indicações recebidas, a presença no shortlist e o resultado final. Os pontos não são cumulativos. Veja a tabela:

Bex Awards
No BeX Awards os pontos são de acordo com a conquista dos troféus ouro, prata e bronze sendo atribuida a pontuação para cada um deles conforme tabela abaixo.

Somados os pontos o Ranking é dividido por classes:
O Ranking Agências reconhece o resultado da soma de pontos obtidos pelas agências considerando a participação nas categorias Enterprise e Cases.
Já o Ranking Fornecedores reconhece apenas o resultado na categoria Enterprise do Prêmio Live e também pela participação dos cases no beX Awards.
O Ranking Profissionais tem seu resultado com os pontos somados na categoria PRO das duas premiações. No Premio Live só existe o premio (e pontuação) para um “Profissional do Ano” enquanto o BeX reconhece profissionais em todas as atividades desenvolvidas para realização de eventos.
O Ranking das Marcas reconhece o resultado da soma de pontos pela participação na categoria Cases, independente da agência que tenha realizado.
Confira o Regulamento
RANKING LIVE MARKETING
- OBJETIVO
O Grupo SOMOS, com o intuito de reconhecer a qualidade e o nível profissional do mercado a que se destina, organiza anualmente, em parceria com os organizadores de premiações deste segmento da comunicação, o rankeamento das agências, profissionais, fornecedores e marcas. - ORGANIZAÇÃO
O Ranking Live MKT é formato e marca registrada no INPI, organizado pelo Grupo SOMOS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.151.320/0001-66, com endereço na Caixa Postal 9545, Cep: 80 613-981, Curitiba -PR. A comunicação oficial entre organização e participantes será unicamente pelo e-mail somos@livemarketing.com.br, whatsapp 41 98751-5257
- DINÂMICA
Coordenado por um comitê dirigido por Julio Feijó, o Ranking Live MKT é o único que reúne agências, fornecedores, profissionais e marcas em um só lugar. A pontuação considera as indicações, votos e troféus recebidos no Prêmio Live – pelo voto popular – e no Bex Awards por escolha de júri especializado. Ou seja: é o próprio ecossistema que reconhece quem mais entregou valor, criatividade e resultado.
Mais do que números, o ranking busca transferir credibilidade, reconhecimento e visibilidade para agências, fornecedores, profissionais e marcas. Estar entre os primeiros colocados é validar o impacto de cada entrega — e mostrar ao mercado quem está realmente moldando o futuro do Live.
- CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
Os integrantes do Ranking Live MKT não terão custo de nenhuma natureza em função de que os resultados são originados da sua participação das premiações que integram este regulamento. Ao aceitar o regulamento das premiações citadas no item 2. DINÂMICA, o participante autoriza o uso de seu nome, da sua empresa/agência, das suas logomarcas e/ou fotos nos informativos e na publicidade do Ranking Live MKT.
A cada nova edição destas premiações os resultados obtidos pelos participantes serão convertidos em pontos e somados aos resultados das edições anteriores do Prêmio Live realizadas até a publicação desse regulamento (2020, 2021, 2022, 2023, 2024) e da edição 2025 do BeX Awards. A soma dos resultados após cada aferição estabelecerá a posição do participante em relação aos demais.
- CATEGORIAS E PONTUAÇÃO
O resultado do Ranking Live MKT é organizado apresentando resultados para quatro grupos
. Ranking Agências
. Ranking Fornecedores
. Ranking Marcas
. Ranking Pro
- AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS E CRITÉRIO PARA ATRIBUIÇÃO DE PONTOS
Dadas suas características, cada uma das premiações que pontuam para o Ranking Live MKT adotam um critério para premiação, a saber:
6.1 – Prêmio Live
No Prêmio Live — o único com resultados baseados no “voto do mercado” —, a pontuação considera o desempenho nas três fases da premiação:
. Indicações – Fase Inicial
. Votação – Shortlist
. Premiação – Resultado Final
A atribuição dos pontos será realizada após a publicação das atas e laudos emitidos pela empresa de auditoria, relativos a cada uma das fases mencionadas.
A partir desses documentos, serão atribuídos pontos com base em cada indicação recebida em qualquer um dos Grupos, Classes e Categorias, bem como pela participação no shortlist, pelo resultado final como ganhador e/ou como ganhador de Grand Prix da premiação.
6.1.1 – Da Pontuação
Indicação na Fase Inicial: 1 Ponto
Indicação na Fase Inicial e no Shortlist: 3 Pontos. Estes pontos não são cumulativos com o ponto obtido pela indicação na fase inicial.
Indicação na Fase Inicial, Shortlist e Ganhador no Resultado Final: 5 Pontos. Estes pontos não são cumulativos com os pontos obtidos pela indicação na fase inicial e participação no shortlist
Indicação na Fase Inicial, Shortlist, Ganhador e GP no Resultado Final: 7 Pontos. Estes pontos não são cumulativos com os pontos obtidos pela indicação na fase inicial, no shortlist e como ganhador.
Para definição do Ranking Agências, serão somados os pontos obtidos nas Classes e categorias dos grupos ENTERPRISE e CASES.
Para definição do Ranking Fornecedores, serão somados os pontos obtidos nas Classes e categorias dos grupos ENTERPRISE e CASES.
Para obter a pontuação nas classes e categorias dos grupos CASES será obrigatório que a agência faça o registro do nome da empresa na ficha de indicação assim como na ficha técnica de inscrição para a fase final (VOTAÇÃO)
Para definição do Ranking Marcas, serão somados os pontos obtidos nas Classes e categorias do grupo CASES.
Para definição do Ranking Profissionais serão somados os pontos obtidos nas categorias do Grupo PRO.
6.2 – Bex Awards
O BeX Awards segue o critério das premiações tradicionais com uma fase de inscrição e outra de julgamento por júri especializado.
Os pontos são de acordo com a conquista dos troféus Ouro, Prata e Bronze sendo atribuida a pontuação para cada um deles conforme tabela abaixo.
Troféu Ouro: 3 pontos
Troféu Prata: 2 pontos
Troféu Bronze: 1 ponto
Para definição da pontuação para o Ranking Fornecedores será necessário que a agência faça o registro do nome da empresa fornecedora de cada serviço ou produto na ficha técnica única de inscrição.
- DIVULGAÇÃO
O Ranking Live MKT será atualizado e divulgado em duas datas anuais: Maio e Setembro. Os números serão publicados no Anuário Brasileiro de Live Marketing, publicação especializada distribuída às principais empresas e marcas que realizam ações de Brand Experience e Live Marketing no Brasil e no site www.livemarketing.com.br/ranking.
- DISPOSIÇÕES GERAIS
- a) A organização não se responsabiliza por quaisquer despesas realizadas pelos participantes para fins de:
Divulgação, pedidos de indicações ou votos nas premiações que participa;
Deslocamentos, hospedagens, alimentação ou transporte para atividades relacionadas aos prêmios;
Acidentes, incidentes ou qualquer outro custo relacionado à participação nos prêmios.
- b) Ao aceitar os Termos de acesso ao site dos prêmios ou preencher a ficha de inscrição de cases, agencias e profissionais o participante registrado no sistema cede, de forma irrevogável, por prazo indeterminado, o direito sobre as imagens publicadas na internet e redes sociais, impressos e quaisquer outros materiais, sejam fotos de palco, fotos da festa, backdrop, vídeos e imagens dos cases participantes relacionados ao Prêmio Live.
- c) Quaisquer dúvidas, contestações ou reclamações relacionadas à participação no Ranking Live MKT devem ser submetidas inicialmente à organização, por meio do e-mail oficial somos@livemarketing.com.br
- d) A organização terá um prazo de até 15 dias úteis para analisar e responder formalmente à solicitação.
Caso a resposta não seja considerada satisfatória pelo participante, ele poderá solicitar uma revisão dentro de 5 dias úteis.
Apenas após a conclusão desse procedimento interno e na ausência de solução consensual, o participante poderá adotar medidas extrajudiciais ou judiciais.
- e) A organização não será responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, incidentais ou consequenciais, incluindo, mas não se limitando a:
. Perda de lucros, contratos ou oportunidades de negócios;
. Impacto na reputação comercial dos participantes;
. Qualquer alegação de prejuízo financeiro decorrente da participação no evento ou das decisões dos organizadores.
- f) Casos omissos serão resolvidos exclusivamente pela organização da premiação, que poderá tomar decisões adicionais sempre com base nos princípios estabelecidos neste regulamento.
- g) O cumprimento deste regulamento e a apuração dos resultados serão auditados pela empresa Dynnamik Auditores Independentes. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5678-8129 ou pelo site www.dynnamik.com.br.
Para dirimir eventuais questões decorrentes deste regulamento, fica eleito o foro da cidade de São Paulo – SP, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.