
Guinness celebra St. Patrick’s Day com desfile de gaitas de foles e ativações em Lisboa
A Guinness preparou um conjunto de iniciativas para celebrar o St. Patrick’s Day no dia 22 de março, com um desfile de gaitas de foles em Lisboa como ponto alto. Cerca de 500 músicos de oito bandas portuguesas e três espanholas desfilarão pela Avenida da Liberdade, a partir das 15h30, num evento aberto ao público e gratuito.
Desfile e festa
O desfile gratuito do St. Patrick’s Day, acompanhado por um ônibus de dois andares customizado pela Guinness, culminará no Rossio, onde um mercado temático e performances musicais darão continuidade à festa irlandesa.
Ativações em bares e pontos de venda
A marca de cerveja amplificará a celebração do St. Patrick’s Day com ativações em oito bares de Lisboa: Bar Liverpool, O’Gilíns Irish Pub, Cheers Irish Pub Lisbon, The Meeting Point Irish Pub Lisbon, The George, The Couch Sports Bar Cais, O Bom O Mau e O Vilão e The Corner Irish Pub.
Nestes locais, será oferecido merchandising exclusivo da Guinness.
Campanha de comunicação
A estratégia de comunicação da Guinness para o St. Patrick’s Day inclui uma campanha publicitária assinada pela Leo Burnett Lisboa e planeamento de mídia da Dentsu Media, com divulgação em OOH e digital a partir de 23 de março.
O radialista e apresentador de televisão Rodrigo Gomes e a humorista Luana do Bem, embaixadores da marca, divulgarão a iniciativa através de marketing de influência, numa estratégia desenvolvida pela SamyRoad.
Parcerias e promoções
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, distribuidora da Guinness em Portugal, estabeleceu parcerias com as plataformas de “e-commerce” Glovo e El Corte Inglés para oferecer brindes e amostras.
“O St. Patrick’s Day é uma festa vibrante e, este ano, a Guinness quer trazê-la para junto dos portugueses, com experiências envolventes dentro e fora dos pontos de venda”, afirma Rita Torres, gestora de marketing de marcas em incubação e representações comerciais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
Foto: Divulgação