Disney anuncia nova edição do Mundo Pixar em São Paulo

Evento concebido pela SolutiOnOff, que já recebeu mais de 2,6 milhões de visitantes em várias cidades do planeta, promete uma experiência ainda mais imersiva no Shopping Center Norte

Disney anuncia nova edição do Mundo Pixar em São Paulo

A Disney anunciou a nova edição do Mundo Pixar no Brasil, que acontecerá no Shopping Center Norte, em São Paulo, a partir de julho deste ano. A exposição, concebida pela agência Solution.Off., já atraiu mais de 2,6 milhões de visitantes em diversas cidades do mundo, e promete uma experiência ainda mais imersiva, com 14 ambientes temáticos e a presença de mais de 30 personagens e objetos em 3D.

Novidades e atrações

Ambientes temáticos

Curitiba recebe, a partir de 22 de novembro, o Mundo Pixar, a maior exposição da Pixar já realizada no Brasil e o maior evento da Disney Pixar no mundo. Com mais de 4,7 mil metros quadrados, a Mundo Pixar promete levar o público a uma jornada inesquecível pelos universos das histórias dos Estúdios Pixar.

Na nova edição do Mundo Pixar, os visitantes poderão explorar cenários de filmes como “Divertida Mente 2”, “Os Incríveis”, “Toy Story”, “Monstros S.A.”, “Viva – A Vida é uma Festa”, “Procurando Nemo”, “Carros” e “Red: Crescer é uma Fera”.

Ativações inéditas

A exposição contará com a nova sala de controle de “Divertida Mente 2” e o estúdio da Edna Moda de “Os Incríveis”, além de outras áreas exclusivas.

Loja exclusiva

Uma loja com produtos licenciados e itens inéditos estará disponível no local.

Experiência imersiva

A Disney promete uma experiência sensorial completa na nova edição, com cenários detalhados, projeções e objetos tridimensionais.

Produção e patrocínio

A produção da nova edição do Mundo Pixar será realizada pela SolutiOnOff em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. O patrocínio máster é do Nubank e a exposição tem o apoio do Ministério da Cultura.

Ingressos e descontos

A pré-venda exclusiva para clientes Nubank terá duração de três dias, com 20% de desconto. Após a pré-venda, clientes Nubank ainda terão 10% de desconto na compra de ingressos.

Assinantes do Disney+ também terão descontos especiais. Haverá limitação de quatro ingressos por CPF para as ações de desconto.

Expectativas e planos futuros

Após passar por São Paulo, expectativa é que a nova edição do Mundo Pixar também estreie no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, em abril de 2026.

A Disney busca expandir a experiência para novas cidades e regiões do mundo.

“Sempre buscamos que nossas experiências possam viajar para novas cidades e regiões do mundo. O conceito inicial foi desenvolvido antes da pandemia da Covid-19 e aprimorado ao longo do tempo, incorporando novidades alinhadas aos lançamentos do Disney+, o que tem impulsionado tanto as vendas quanto o interesse do público”, revela Luiza Queiroz, diretora de marketing integrado e entretenimento ao vivo da The Walt Disney Company Brasil.

Tecnologia e foco na experiência humana

A exposição não utilizará Inteligência Artificial (IA), priorizando tecnologias que promovam interação direta e imersiva.

O foco é nas conexões humanas, sensoriais e afetivas dos visitantes com os universos das histórias da Pixar.

Estamos adotando diversas estratégias para garantir que o Mundo Pixar seja uma experiência memorável tanto para os fãs tradicionais quanto para novos admiradores. O objetivo é permitir que os visitantes vivam intensamente os universos dessas histórias, criando conexões emocionais profundas por meio de cenários detalhados, projeções e objetos tridimensionais”, conclui Luiza.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.