Max divulga sua primeira novela original “Beleza Fatal” com revistas de fofoca

Campanha da nova produção nacional Max Original no Brasil tem investimento e esforços no mesmo nível de grandes produções internacionais do grupo, como 'A Casa do Dragão' e 'Pinguim'

Max divulga sua  primeira novela original “Beleza Fatal” com revistas de fofoca

A Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery (WBD), lançou uma campanha de marketing para divulgar sua primeira novela original na América Latina, “Beleza Fatal”. A produção já está disponível na plataforma e é tratada como um “novelão” clássico. A campanha é inspirada na tradição brasileira de novelas e destaca o folhetim como um clássico do gênero. Uma das ativações de destaque é a criação de peças inspiradas nas capas de revistas de fofoca sobre televisão dos anos 1990 e 2000, que divulgavam os bastidores e resumos dos folhetins.

As capas da “KiKiKi”, nome fictício das revistas de fofoca criado a partir da gíria usada nas redes sociais para fofoca, trazem a nostalgia das grandes novelas brasileiras e serão usadas como material publicitário nos meios digital, redes sociais e em ativações out-of-home.

Além das capas, foram criados outros vídeos exclusivos para a divulgação da novela, incluindo um vídeo estilo Vox Populi reforçando o que o brasileiro entende como “novelão”; um vídeo com as três protagonistas caracterizadas como personagens icônicos de produções da Max, como se estivessem fazendo audições para as produções, mas, por fim, se interessando por fazer um “novelão”; e vídeos com a personagem Elvira, interpretada por Giovanna Antonelli, como cartomante, prevendo os acontecimentos do folhetim.

A campanha de divulgação de “Beleza Fatal” está no mesmo patamar que o das grandes produções internacionais da Max no Brasil, como “A Casa do Dragão” e “Pinguim”. A WBD considera o lançamento da primeira novela Max Original da América Latina como a inauguração de uma nova fase do gênero mais amado pelos brasileiros e quer que ela alcance o máximo de pessoas possíveis.

A estratégia da campanha tem como cerne a geração de conversas, não apenas nas redes sociais, mas no dia a dia do brasileiro. Para introduzir as novelas como um gênero novo na Max, a comunicação começou com mais de 90 dias de divulgação no pré-lançamento, introduzindo as novelas como parte da plataforma, além de apresentar a trama e talentos da novela, aproximando a Max cada vez mais do contexto local.

O ambiente digital é o principal pilar da campanha, com dezenas de peças exclusivas produzidas e postadas semanalmente desde o fim de outubro do ano passado até o fim do lançamento dos capítulos na plataforma em março. Também foram feitos investimentos em influenciadores e parceiros para amplificar o alcance da campanha nas redes sociais. Além, a novela contará com ações out-of-home em mobiliário urbano em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de inserções de merchans na TV aberta.

Fotos: Divulgação

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