Prêmio Live 2025 está com indicações abertas
O Prêmio Live, uma das principais premiações do mercado de brand experience da América Latina, já está com as indicações abertas para a edição de 2025. A premiação, que reconhece as campanhas e ações mais inovadoras do setor, busca destacar as agências, profissionais e empresas que mais se destacaram no último ano.
Profissionais e empresas podem indicar seus trabalhos realizados entre janeiro de 2024 e março de 2025 para concorrer ao cobiçado Megafone de Ouro. As indicações são gratuitas e podem ser realizadas através da plataforma do Prêmio Live.
Um prêmio democrático
Uma das características marcantes do Prêmio Live é a sua metodologia de votação, que valoriza o networking e a opinião do mercado. Qualquer profissional do setor pode indicar e votar nos seus favoritos, garantindo assim uma premiação mais democrática e representativa.
Na última edição, mais de 20 mil profissionais participaram do processo de indicações e votação, o que demonstra a relevância e o prestígio do prêmio no mercado.
O Prêmio Live de 2024 recebeu 670 indicações únicas no total, que resultaram em 144 finalistas em 48 categorias. Foram 31 marcas únicas de diversos segmentos, incluindo Amazon Prime, BB Seguros, Bis, Bubbaloo, Corona, E.M.S, Gerdau, Heineken, iFood, Itaú, Lacta, Microsoft, Natura, Nivea, Nutella, Petrobras, Santander, SulAmérica, Syngenta, TIM, Vanish, Veja, Webmotors. Junto com elas, 23 agências reconhecidas, sendo duas estrangeiras, além de uma organizadora de feiras e a premiação inédita para Destino do Ano e das premiações de Melhor Agência, melhores profissionais e cliente. A premiação também já reconheceu agências da Argentina, Chile, Peru e México.
“Para fechar negócios e crescer no mercado, o networking e relacionamento B2B são fundamentais. Por este princípio, o voto do mercado faz sentido e reconhece a partir da qualidade dos cases e das melhores redes de networking, um aspecto que independe do tamanho da agência. Acreditamos que estamos oferecendo um benefício ao mercado na medida que estimulamos a ampliação do networking”, revela Júlio Feijó, fundador do Prêmio Live.
Os cases indicados permanecem expostos para visualização na plataforma, além da possibilidade de o participante de fazer campanha aberta pedindo indicações, o que traz mais visibilidade e dá a chance para geração de conteúdo nas redes sociais. Apenas um finalista por categoria recebe o Megafone de Ouro.
“Além da mobilização e campanhas, é importante destacar que temos visto um aumento significativo de participantes que avaliam cases, agências e profissionais independentemente de ter relacionamento próximo com eles. Isso mostra que a rede de relacionamentos é importante mas não é o único fator que determina resultados”, ressalta Feijó.
Crescimento do setor
O mercado de live marketing tem mostrado um crescimento significativo nos últimos anos, com investimentos de mais de R$ 110 bilhões no Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024/2025. O Prêmio Live acompanha essa evolução e se consolida como uma referência para o setor.
Novidades para 2025
O Prêmio Live 2025 traz algumas novidades, como a redução do número de categorias, tornando o processo de indicações e votação mais ágil e eficiente.
O grupo Cases é composto pelas classes Ativações, Brand experience, Live Marketing, Incentivo, Promoções, Cenografia, Feiras e Congressos, Gifts e Brindes e Live Streaming.
Por sua vez, o grupo Enterprise, é composto pelas classes Agência do Ano, Fornecedor do Ano, Resort ou Hotel com Estrutura para Eventos do Ano e Cidade ou Destino para Eventos do Ano. No grupo PRO, os prêmios vão para Empresário do Ano, Empresária do Ano, Profissional do Ano e Cliente do Ano.
Calendário
O Prêmio Live
O Prêmio Live tem como objetivo reconhecer e celebrar as melhores práticas do mercado de brand experience. A premiação tem o Live MKT News como media partner, e conta com o apoio de diversas empresas e entidades do setor.
Fotos: Divulgação