Em nova campanha, Bradesco reinventa o conceito de amigo secreto

Com o mote “#AmigoSecretoReal. Gente que coloca o outro em primeiro o ano inteiro", banco celebra pequenos gestos que transformam vidas e inspira o público a ser o amigo secreto real de alguém

Em nova campanha, Bradesco reinventa o conceito de amigo secreto

Inspirado na tradição do amigo secreto, o Bradesco lança uma nova campanha que celebra os “amigos secretos reais” – aqueles que cruzam nosso caminho e, com gestos simples, fazem a diferença.

Criada pela aldeiah.,a campanha será dividida em três fases. Na primeira, exibiu-se um vídeo de 90 segundos no domingo (15) no Fantástico, da TV Globo. Assim, o vídeo traz histórias que mostram como a gentileza pode transformar o cotidiano, embaladas por uma versão exclusiva da música “Stand by Me”, produzida pela Mr Pink, especialmente para a campanha. O objetivo é evocar o lado emocional de um clássico que fala sobre presença e empatia.

A direção dos filmes fica por conta de Claudio Borrelli, da O2, que também dirigiu os dois últimos filmes de fim de ano da marca, criando uma tradição.

Entre as cenas, destaca-se a de uma mulher, com atitude compreensiva, pedindo ao motorista do ônibus para aguardar um menino que corre em direção ao veículo; pessoas que, percebendo a ansiedade de uma amiga no trabalho, deixam um bilhete de apoio; e voluntários ao ar livre, que recebem capas de chuva enviadas por meio de um aplicativo, então, como um gesto de cuidado e gentileza de uma moradora da região. Essas ações, que podem parecer simples, mas são altamente significativas, mostram como gestos discretos, muitas vezes despercebidos, refletem laços genuínos de empatia e cuidado.

O amigo secreto

Com a assinatura “#AmigoSecretoReal. Gente que coloca o outro em primeiro o ano inteiro” o Bradesco convida o público a pensar sobre o poder desses encontros inesperados e as oportunidades que todos têm de praticar boas ações no dia a dia. “A campanha celebra os ‘amigos secretos reais’ que encontramos ao longo do caminho. Por isso, queremos evidenciar a importância dos pequenos gestos, aqueles que criam grandes memórias afetivas”, afirma José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.

Além disso, após o lançamento do filme, a campanha segue para a segunda fase, em que influenciadores no TikTok e Instagram incentivam o público a compartilhar suas próprias histórias sobre “amigos secretos reais”, pessoas que impactaram suas vidas. No Instagram, essas histórias se integrarão a uma grande rede de narrativas reais de cada criador de conteúdo.

No TikTok, além dessa rede, os influenciadores participarão de uma Branded Mission, reforçando então a conexão entre a mensagem central e a audiência. Na terceira etapa, o banco reunirá os relatos enviados pelos seguidores em um vídeo especial, celebrando as demonstrações de empatia e reforçando o conceito central da campanha.



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