BB Seguros e Eagle levam Carreta da Mamografia para mulheres em regiões carentes de SP

A iniciativa integra o Programa de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama da BB Seguros, que, desde 2016, já realizou mais de 26.557 mamografias
BB Seguros e Eagle levam Carreta da Mamografia para mulheres em regiões carentes de SP

Em mais uma demonstração de compromisso com a saúde da mulher, a BB Seguros, em parceria com a Eagle Agência e com a ONG OrientaVida, dá início a uma nova etapa da campanha “Pense Rosa”, por meio da Carreta da Mamografia. A iniciativa, que já beneficiou milhares de mulheres em todo o Brasil, visa ampliar o acesso a exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama em regiões carentes do estado de São Paulo, por meio de unidades móveis equipadas com mamógrafos.

A Carreta da Mamografia, símbolo da campanha, percorrerá diversas cidades paulistas, oferecendo exames gratuitos para mulheres que, por diversas razões, não têm acesso a esse tipo de serviço. A ação faz parte do Programa de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama da BB Seguros, que desde 2016 já realizou mais de 26.557 mamografias em todo o país, resultando em 180 diagnósticos de câncer de mama.

Impacto social e reconhecimento

A relevância social da campanha “Pense Rosa” foi reconhecida com o 1º lugar na categoria “Ação ou Iniciativa de Apoio ao 3° Setor” no Prêmio Live 2024. A premiação destaca o compromisso da Eagle Agência e da BB Seguros em promover a saúde da mulher e reduzir as desigualdades no acesso aos serviços de saúde.

“O câncer de mama é uma das principais causas de morte por câncer entre as mulheres. Ao levar a Carreta da Mamografia para regiões carentes, estamos oferecendo a essas mulheres a oportunidade de realizar o diagnóstico precoce da doença, aumentando as chances de cura”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle Agência.

Além dos exames, ações de cuidado

Enquanto aguardam a realização da mamografia, as mulheres podem participar de um spa de mãos, promovendo um momento de relaxamento e bem-estar.

“Acreditamos que cuidar da saúde física e emocional é fundamental para o bem-estar da mulher”, completa Brenda.

Parceria de sucesso

A parceria entre a Eagle Agência, a BB Seguros e a ONG OrientaVida para a Carreta da Mamografia é fundamental para o sucesso da campanha. A OrientaVida, além de ser a idealizadora da ação, atua na capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade e no combate ao câncer de mama.

Próximos passos

A BB Seguros e a Eagle Agência pretendem ampliar cada vez mais a abrangência da campanha “Pense Rosa”, levando a Carreta da Mamografia para um número ainda maior de mulheres em todo o Brasil. A meta é que, em um futuro próximo, todas as mulheres tenham acesso a exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama de forma gratuita e descomplicada.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.