Decathlon mobiliza 700 voluntários e coleta 1,5 tonelada de resíduos com ação no Dia Mundial da Limpeza

A iniciativa, que teve o objetivo conscientizar sobre a importância da coleta e do descarte correto de resíduos, superou as expectativas e reafirmou o compromisso da marca com a sustentabilidade
Decathlon mobiliza 700 voluntários e coleta 1,5 tonelada de resíduos com ação no Dia Mundial da Limpeza

Em um movimento global que uniu milhares de pessoas em prol do meio ambiente, a Decathlon encerrou com sucesso a 7ª edição do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) no Brasil. A ação, realizada no dia 21 de setembro, contou com a participação de 700 voluntários em diversas cidades brasileiras, que juntos coletaram mais de 1,5 tonelada de resíduos em espaços urbanos e litorâneos.

A iniciativa, que teve como objetivo conscientizar sobre a importância da coleta e do descarte correto de resíduos, superou as expectativas e reafirmou o compromisso da marca com a sustentabilidade. Em todo o mundo, mais de 12.000 pessoas participaram de 300 eventos, coletando quase 100 toneladas de lixo.

Em um movimento global que uniu milhares de pessoas em prol do meio ambiente, a Decathlon encerrou com sucesso a 7ª edição do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) no Brasil. A ação, realizada no dia 21 de setembro, contou com a participação de 700 voluntários em diversas cidades brasileiras, que juntos coletaram mais de 1,5 tonelada de resíduos em espaços urbanos e litorâneos.

No Brasil, a ação para o Dia Mundial da Limpeza contou com a parceria do Instituto Limpa Brasil e a presença de personalidades como a ativista socioambiental Aretha Duarte, que inspirou os voluntários com sua trajetória de vida e seu compromisso com a sustentabilidade.

“Cada voluntário que esteve aqui hoje mostrou que pequenas ações têm grande impacto”, afirmou Aretha.

Resultados expressivos e impacto social

Os números da ação no Dia Mundial da Limpeza são expressivos: 700 voluntários, 1,5 tonelada de resíduos coletados, 30 unidades da Decathlon envolvidas em 11 estados brasileiros. Além do impacto ambiental, a iniciativa também gerou benefícios sociais, como a valorização do trabalho dos catadores de recicláveis.

“Mobilizamos toda a nossa comunidade e tivemos voluntários de diferentes lugares do Brasil. Colaboradores, clientes, parceiros que, juntos, contribuíram para aumentar a conscientização sobre a preservação do nosso campo de jogo, nosso planeta. Reduzir os impactos ambientais exige o engajamento de toda a sociedade e ações como o World Cleanup Day, junto com nossos compromissos globais, reforçam nossa missão de promover um futuro mais sustentável. É necessário ampliar nosso olhar”, ressalta Liana Kerikian, diretora de marketing da Decathlon Brasil.

Ações como o Dia Mundial da Limpeza demonstram que a mudança é possível quando a sociedade se une em prol de um objetivo comum.

World Cleanup Day

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) bé uma iniciativa global voltada para a conscientização ambiental, organizada pela ONG Let’s Do It World, e atualmente é reconhecido como um Dia Oficial da ONU. Desde 2018, milhões de voluntários ao redor do mundo se reúnem para limpar o planeta e destacar a importância do descarte correto de resíduos.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.