Kérastase Power Talks, Todas Group e Cabelegria promovem ação no L’Oréal PRO Summit 2024

Salão móvel receberá especialistas Kérastase para um dia de cortes de cabelo, que se transformarão em perucas
Kérastase Power Talks, Todas Group e Cabelegria promovem ação no L’Oréal PRO Summit 2024

Nesta segunda-feira (12), Kérastase, marca de L’Oréal Produtos Profissionais, em parceria com o programa de crescimento profissional feminino Todas Group e a ONG Cabelegria, dedicada à doação de perucas e capacitação, promove uma ação voltada para mulheres em tratamento oncológico. Durante o evento L’Oréal PRO Summit, realizado na Fundação Bienal em São Paulo, um salão móvel está estacionado no local, onde especialistas Kérastase realizam cortes de cabelo para doação.

Essa ação marca o início das celebrações de 60 anos de Kérastase e reforça o compromisso da marca com as mulheres em todas as circunstâncias. “Este ano celebramos 60 anos de Kérastase, uma marca dedicada a tornar as mulheres mais confiantes e empoderadas. Por isso, e para comemorar o primeiro ano de Power Talks no Brasil, focamos nossos esforços em apoiar mulheres em tratamento oncológico, fortalecendo sua rede de apoio e oferecendo ferramentas para que possam seguir ainda mais fortes”, afirma Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.

Com a presença dos embaixadores João Bosco e Tiago Parente, além de outros especialistas Kérastase, serão realizadas 8 horas de cortes de cabelo. Além das doações de cabelo recebidas durante o evento, a marca também fará uma doação em dinheiro, possibilitando a confecção de 200 perucas que serão destinadas a mulheres em tratamento oncológico em hospitais da capital. Dessa forma, a marca conta com o apoio da Todas Group, que selecionou doadoras em sua rede de contatos e relacionamento.

Segundo Dhafyni Mendes, cofundadora da Todas Group, “Na Todas Group, acreditamos que quando uma mulher cresce, todos crescem. Atualmente, aceleramos a carreira de mais de 30 mil mulheres na América Latina, e a autoconfiança está no centro dos nossos programas de desenvolvimento. É um imenso prazer mobilizar milhares de mulheres no Brasil para essa causa nobre, aumentando a autoconfiança de mulheres em tratamento oncológico.”

Para que mais pessoas possam doar, é necessário que alguns requisitos sejam cumpridos. Os cabelos devem estar limpos e secos naturalmente, sem o uso de ferramentas de calor. Além disso, o tamanho mínimo para doação é de 15 cm, e cabelos de todos os tipos e texturas são aceitos, inclusive os com química e coloração.

Mariana Robrahn, fundadora da ONG Cabelegria, ressalta: “O cabelo é essencial na expressão da nossa identidade como mulheres. Ao doar uma mecha, você não está apenas contribuindo superficialmente, mas devolvendo a uma mulher em tratamento oncológico a chance de resgatar uma parte importante de si mesma, perdida durante o processo”.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.