Convenção Anual da Blue Tree Hotels celebra excelência, inovação e resultados

A Convenção Anual da Blue Tree Hotels também apresentou as inovações tecnológicas da empresa, com foco na otimização da experiência do hóspede
Convenção Anual da Blue Tree Hotels celebra excelência, inovação e resultados

A Convenção Anual da Blue Tree Hotels reuniu mais de 120 colaboradores, entre os dias 10 e 12 de julho, no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo. Sob o tema “Onde a excelência, inovação e resultado se encontram”, o evento teve como objetivo celebrar as conquistas da rede, discutir os desafios do mercado e traçar planos para o futuro.

Gerentes da Blue Tree Hotels na Convenção Anual da rede

DNA da Blue Tree em foco

O primeiro dia da Convenção Anual da Blue Tree Hotels foi dedicado ao DNA da Blue Tree Hotels, com foco no bem-receber, bem-servir e bem-cuidar. Foram apresentados cases de sucesso dos hotéis, além de palestras sobre projetos, liderança, arquitetura, saúde mental e mudanças do mercado.

Reconhecimento e premiação

No segundo dia, o destaque da Convenção Anual da Blue Tree Hotels foi para o reconhecimento e a premiação das unidades e colaboradores que se destacaram em 2023. A Blue Tree também apresentou suas iniciativas em teambuilding, divisão de áreas, operações, vendas e controladoria.

ESG, inteligência artificial e inovação

O terceiro e último dia da Convenção Anual da Blue Tree Hotels foi marcado por debates sobre temas como Environmental, Social, and Governance (ESG), Inteligência Artificial e projetos de eventos e serviços exclusivos.

ESG: compromisso com a sustentabilidade

Andrezza Olkawa, palestrante convidada, abordou os conceitos do ESG em detalhes, com destaque para ações de controle e redução da emissão de gases de efeito estufa, gestão de resíduos, água e efluentes, consumo de energia, impactos na biodiversidade, prevenção da poluição, utilização de matérias-primas reutilizáveis ​​e avaliação ambiental de fornecedores.

Na esfera social, foram abordados temas como diversidade, equidade e inclusão, saúde e segurança do trabalho, prevenção do assédio, treinamento e capacitação, relacionamento com as comunidades locais, direitos do consumidor e avaliação social de fornecedores. Já na governança, o foco esteve no combate à corrupção, concorrência justa, privacidade e proteção de dados, implicações econômicas das mudanças climáticas e apoio às causas públicas.

A Blue Tree Hotels já aplica diversas ações em prol do ESG em seu dia a dia, utilizando como lema o “Mottainai”, que significa evitar desperdício de recursos, tempo e vida. A empresa também incentiva seus colaboradores a serem agentes de mudança, propagando a cultura da sustentabilidade.

Inovação para encantar os hóspedes

A Convenção Anual da Blue Tree Hotels também apresentou as inovações tecnológicas da empresa, com foco na otimização da experiência do hóspede. Entre os destaques estão a plataforma web check-in, o extrato de conta com o hóspede In Stay, o Express Check-out, a automação de pedidos via dispositivos móveis/pulseiras NFC, o envio de solicitações diretas para a equipe de operação e o projeto “Minha Governança”, que permite a liberação de quartos via dispositivos móveis com integração direta ao sistema.

“A Blue Tree tem como objetivo sempre buscar a excelência em sua operação. E a automatização das operações é uma realidade, porém não podemos deixar de lado o fator humano. Por mais que a proposta traga um aspecto de otimizar etapas, procuramos alinhar a tecnologia com o ganho de experiências de nossos clientes, transformando o tempo ganho (burocrático) em atendimento personalizado“, disse Euler Cabral, responsável pela área de TI. 

“Essa ação é um marco para celebrar nossas conquistas, refletir sobre os desafios superados e, principalmente, planejar o futuro”, ressaltou Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

“Quero expressar minha profunda gratidão a cada colaborador e parceiro que faz parte da nossa jornada. A excelência em hospitalidade é a nossa missão, e juntos continuaremos a inovar e proporcionar experiências inesquecíveis aos hóspedes. Aproveitamos esse encontro para fortalecer os laços e compartilhar conhecimentos, sempre com o objetivo de alcançar novos patamares de sucesso”, finalizou a presidente.

A Convenção Anual da Blue Tree Hotels foi um sucesso, reforçando o compromisso da rede com a excelência, a inovação e a sustentabilidade.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.