Coca-Cola promove “Vamos ser indiferentes”

A Coca-Cola, dentro de seu compromisso ‘Mundo Sem Resíduos’, promove um evento especial neste fim de semana.

Coca-Cola promove “Vamos ser indiferentes”

Coca-Cola, dentro de seu compromisso ‘Mundo Sem Resíduos’, aposta em iniciativas que têm o objetivo de promover a cultura da retornabilidade e que reforçam sua importância para a economia circular.

Para incentivar os consumidores a escolherem comprar garrafas retornáveis dentro e fora de casa, a marca divulgou a ação de live marketing inédita “Vamos ser indiferentes”, que vai ser realizada durante este final de semana, dias 21 e 22 de maio, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

A marca está levando a proposta de mostrar como funciona a jornada da garrafa retornável dentro da fábrica, ao apresentar todo o seu ciclo de produção por meio de uma grandiosa estrutura, com detalhes que incluem desde o processo de limpeza até a chegada na mesa do consumidor.

No espaço, completamente instagramável, os participantes também vão ter a oportunidade de trocar gratuitamente três unidades de garrafas recicláveis vazias, de qualquer marca ou tamanho, por uma retornável cheia de Coca-Cola Sem Açúcar, além de registrar e compartilhar a experiência em seus perfis nas redes sociais.

“As embalagens retornáveis são parte importante da estratégia do nosso compromisso por um Mundo sem Resíduos. Cada garrafa retornável pode ser reutilizada até 25 vezes, contribuindo para evitar que 1,6 bilhão de novas garrafas entrem em circulação anualmente. Trata-se de uma escolha que traz benefícios para o planeta, para os consumidores e para os negócios. Nossa proposta aqui é contribuir com ações que podem gerar grandes mudanças.”, revela Rodrigo Brito, gerente de Sustentabilidade Cone Sul da Coca-Cola América Latina.

Como parte da visão de um Mundo Sem Resíduos, a Coca-Cola divulgou em fevereiro deste ano sua meta global de alcançar 25% do seu volume de vendas em embalagens retornáveis até 2030.

Atualmente, este valor é de 16% no mundo inteiro. Porém, na América Latina, essas embalagens já representam 34% do volume de vendas.

“Mais de um terço do nosso mix de embalagens na América Latina é de retornáveis. No Brasil, elas estão disponíveis em cerca de 500 mil pontos de venda, como supermercados, mercearias e bares. Mas sabemos que há sempre espaço para estimular a economia circular e a ação é um convite da marca para as pessoas, um convite para fazer diferente.”, destaca Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Como um estímulo extra para toda a cadeia de reciclagem, as embalagens recicláveis coletadas durante a ação serão encaminhadas para SustentaPET, central de coleta de PETs recicláveis pós-consumo, operada pela Coca-Cola Femsa.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.