Sadia é patrocinadora do Riyadh Season 2025/2026 com ativações especiais

Marca leva ações como como food trucks, experiências de catering, degustações de produtos, iniciativas de engajamento da marca e a participação do Lek Trek

A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e líder no mercado halal, anunciou que é uma das patrocinadoras do Riyadh Season 2025/2026, o maior festival de entretenimento, cultura e esportes da Arábia Saudita.

O evento começa em 10 de outubro e tem duração de seis meses, com expectativa de atrair 25 milhões de visitantes, transformando Riade em um grande parque de experiências com shows, ativações de marca, áreas imersivas e opções de gastronomia.

Segundo a empresa, o patrocínio reforça sua estratégia de expansão internacional e fortalece a presença da marca junto aos consumidores sauditas, alinhando-se aos valores e preferências locais.

A Sadia possui uma atuação consolidada no mercado halal há mais de 50 anos, sendo líder de consumo em mais de 15 países da região. A marca destaca-se em um momento em que a Arábia Saudita valoriza produtos adaptados aos hábitos locais, especialmente entre os jovens, que representam 60% da população com menos de 30 anos.

“Estar no maior palco de entretenimento do Reino nos permitirá ampliar nossa conexão cultural e fortalecer o diálogo com a nova geração de consumidores, conectando a Sadia com o mundo. Essa iniciativa também evidencia nosso compromisso com a transformação cultural impulsionada pela Visão 2030”, afirmou Marquinhos Molina, CEO da BRF Arabia, joint venture entre BRF e Halal Products Development Company (HPDC).

A cerimônia oficial de assinatura do patrocínio aconteceu em 2 de outubro, em Riade, com a presença de autoridades locais, Marquinhos Molina e Fahad AlNuhait, CEO do HPDC.

Durante o Riyadh Season 2025/2026, a Sadia terá ativações como food trucks, experiências de catering, degustações de produtos, iniciativas de engajamento da marca e a participação do Lek Trek, que já esteve nos Estados Unidos, Chile e Emirados Árabes.

“O movimento da marca conectada ao consumidor jovem e com alcance na escala global, acompanha a estratégia da Sadia adotada no Brasil. A nova identidade visual da marca já adotada nacionalmente, estará presente nos produtos do Oriente Médio, sobretudo nas ativações da Riyadh Season com a logo toda vermelha e o tom amarelo mais presente.” afirmou Luiz Franco, Diretor Executivo de Marketing e Inovação da MBRF.  

Expansão estratégica

Em julho, a Sadia lançou a linha Sadia Fresh, de frango resfriado com 16 itens, produzida localmente e adaptada aos hábitos de consumo da população. Estudos da Mordor Intelligence indicam que a categoria deve crescer entre 2,5% e 3,5% ao ano até 2030. A empresa estima alcançar 10% de participação no mercado de resfriados nos próximos 18 meses.

Além da presença no Riyadh Season 2025/2026, o próximo passo da companhia na Arábia Saudita será em 2026, com a inauguração de uma planta industrial e um Centro de Inovação em Jeddah, resultado de um investimento de US$ 160 milhões, que triplicará a capacidade produtiva e fortalecerá o desenvolvimento da produção local.

BRF Arabia

A BRF Arabia foi criada em dezembro de 2023 como uma joint venture entre a BRF (70% de participação) e a HPDC (30%), subsidiária do fundo soberano saudita Public Investment Fund (PIF), com o objetivo de consolidar a presença da Sadia e da BRF no mercado halal da região, e aposta em ações como a participação no Riyadh Season 2025/2026.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.