O amor e o apoio ao esporte brasileiro estão no DNA da Riachuelo e do Movimento Verde Amarelo, expoentes em seus segmentos. Dessa forma, a gigante da moda nacional e a torcida oficial do Comitê Olímpico do Brasil firmaram uma parceria. O objetivo é incentivar ainda mais nossos ídolos em Paris e promover uma grande celebração às bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no sertão do Rio Grande do Norte. Essas bordadeiras são responsáveis por levar a técnica manual a patamares mundiais, criando as jaquetas dos uniformes que vestirão o Time Brasil.
O pontapé inicial da parceria acontece hoje, dia 25, na Casa Brasil. No entanto, uma série de ativações emocionantes está programada, visando inspirar e motivar nossos atletas.
Desde 2020, a marca apoia o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e patrocina a campeã olímpica Rebeca Andrade. Além disso, neste ano, também está ao lado da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), fornecendo todos os uniformes dos times de quadra e praia. Entre 2020 e 2023, a Riachuelo patrocinou a Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, consolidando seu apoio ao desenvolvimento do esporte no Brasil.
Por outro lado, o Movimento Verde Amarelo (MVA), criado em 2008, se notabilizou nos últimos anos por estar presente em todas as grandes competições internacionais. Assim, apoia os atletas brasileiros de todas as modalidades, sempre com uma torcida positiva e com o mantra de que quem torce também joga.
Assista aqui o momento em que as bordadeiras são surpreendidas e recebem, de Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo, o convite para assistirem de primeira fila a cerimônia de abertura.
Assista aqui o Movimento Verde e Amarelo fazendo festa e homenageando as bordadeiras que produziram os bordados das jaquetas do Time Brasil. Participaram ainda da celebração Thaynara OG, Renata Heilborn e Ale Pierozan.