Primavera Sound: Live mkt mais uma vez em destaque
Criado em Barcelona em 2001, o Primavera Sound desembarcou em São Paulo no último final de semana para sua primeira edição na Capital paulista.
Conhecido por reunir nomes importantes na cena indie, o festival agitou o Anhembi até a madrugada de domingo, 6, com shows de Arctic Monkeys, Bjork, Mitski, Phoebe Bridgers, Lorde e uma série de outras atrações de peso que se dividiam entre os cinco palcos do evento.
O saldo final foi positivo: o line-up, é claro, foi o ponto alto, entregando aos fãs do gênero shows elaborados e divertidos, mas o evento também acumulou algumas reclamações quanto à sua estrutura, mas, as ações de live marketing das marcas mais uma vez se destacaram.
Confira as ações de live marketing das marcas no Primavera Sound:
Beck’s
Com o conceito “Desperte para a Primavera Amarga”, a Beck’s apresenta a primeira edição do Primavera Sound em São Paulo.
Para isso, a marca estreou uma campanha criada pela AKQA, que mostrou como o amargor da sua cerveja pode levar as pessoas para lugares surpreendentes como o próprio Primavera Sound.
O caminho para o festival também foi envolvido nesse conceito. A marca envelopou os vagões da linha verde do metrô de São Paulo, assim como os trens da linha esmeralda da CPTM.
No final de semana, a marca ofereceu três módulos de experiência e interatividade no Stand Hero, em frente ao palco principal do festival, homônimo da marca.
O primeiro foi o Salão Bitter Beauty Studio by Beck’s por Nídia Aranha, um salão de beleza que promoveu caracterizações nos cabelos, unhas e maquiagem.
O segundo foi a Bitter Installations, instalações futurísticas com o ensaio de Bitter Reactions dos assets presentes no evento da Vernissage, realizado no dia 26 de outubro.
Já o terceiro foi o Bitter Studio, um estúdio fotográfico para visitantes do estande Hero de Beck’s produzirem seu próprio ensaio de Bitter Reactions.
Elo
A outra apresentadora do Primavera Sound foi a Elo que, além de promover descontos de 50% para clientes que usaram os cartões da empresa na compra dos ingressos, também deu seu nome para um dos palcos do evento.
A companhia ainda patrocinou as áreas de descanso do evento e as estações de água grátis do festival.
Beefeater
No festival, a Beefeater apresentou pela primeira vez a sua nova campanha global “The Spirit of London”, na qual convida os consumidores a explorar novas possibilidades e viver o inusitado por meio de novas escolhas.
Nessa pegada, eles levaram para o festival a Beefeater Station, um ambiente imersivo inspirado na cidade inglesa onde a bebida é fabricada.
No espaço, o público pôde apreciar drinques preparados exclusivamente para o evento, como o Primavera em Londres e o gin&tonic na versão ready to drink.
A marca também contará com bares exclusivos em todo o Anhembi, além da área VIP do evento, para influenciadores e convidados.
Além das marcas patrocinadoras, outros anunciantes realizaram ações de live marketing no Primavera Sound.
Vans
A Vans realizou uma experiência de marca composta por uma série de ativações interativas para os participantes do evento.
Uma delas foi o Mosh pool, uma piscina de espuma para realizar o sonho de quem sempre quis dar um “stage dive”, ou seja, saltar do palco em direção à plateia.
A marca também promoveu a Exposição Vans Classics, uma linha do tempo com os clássicos da marca, Authentic, Era, Old Skool, Sk8-Hi e Slip-On, além de oficinas de arte com o workshop de customização de bolsas ecológicas, ministrado pelo artista carioca Felipe Motta (Mottilaa). Também haverá distribuição de brindes exclusivos.
Audi
Alinhada ao pilar de sustentabilidade e ao seu compromisso em contribuir para um meio ambiente equilibrado, a Audi realizou uma série de ativações no Primavera Sound.
Por meio do projeto “Águas do Rio Tietê”, a montadora distribuiu copinhos de água ao público que simbolizavam a esperança na despoluição do rio.
A marca ainda assumiu o compromisso de plantar uma muda de árvore para cada pessoa que visitasse o seu estande no festival.
A fabricante ainda levou a banda Jovem Dionísio, que esteve presente no domingo, 6, no festival, em uma “eletric tour” – uma viagem de Curitiba até São Paulo a bordo do modelo elétrico Audi e-tron Sportback.
Essa foi a primeira turnê da banda curitibana movida por um carro 100% elétrico. Além disso, os veículos híbridos e elétricos da marca estiveram presentes no estande da marca no festival.
Schweppes
A Schweppes marcou presença no Festival Primavera Sound São Paulo 2022 levando muita diversão e conforto entre as atrações do festival.
Em dois espaços modernos realizados sob comando da Coca-Cola Femsa a marca levou, além da Schweppes, produtos do portfólio de bebidas não alcoólicas como Coca-Cola, Del Valle e água Crystal, para o público do festival.