Marcas dão show de live marketing no RiR Lisboa

Depois de quatro anos de espera, o RiR Lisboa voltou a acontecer no sábado, 18, para proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família.
Marcas dão show de live marketing no RiR Lisboa

Finalmente, depois de quatro anos de espera, o RiR Lisboa voltou a acontecer no sábado, 18 de junho, para proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família.

A nona edição de Portugal, que começou no fim de semana, nos dias 18, 19, continua no próximo, em 25 e 26 de junho, e promove o primeiro grande reencontro do público com o maior festival de música e entretenimento do planeta.

Os fãs brasileiros também estão participando da festa! O público pode acompanhar e se preparar para a edição do Rio de Janeiro com as transmissões exclusivas de alguns shows para o perfil oficial do Rock in Rio no TikTok, além da cobertura completa também nas outras redes do Rock in Rio.

Como não poderia ser diferente em um festival deste porte, as marcas aproveitaram para levar diversas ações de live marketing para o público.

Vodafone

Vodafone voltou a associar seu nome ao RiR Lisboa, com a promessa de transformar a experiência no festival com uma ação de live marketing inédita que destacou o público nos telões do palco principal.

A iniciativa foi desenvolvida em colaboração com o app Cycloid e, para “subirem no palco”, os participantes do festival só precisam digitalizar o QR code que estava disponível em vários locais da Cidade do Rock.

Após a leitura, o público era direcionado para uma página web em que podiam gravar vídeos e transmitir, em live stream, a sua imagem direto para os telões do Palco Mundo.

Além disso, a operadora de telefonia móvel trouxe novamente no Palco Mundo um espaço privilegiado, onde foi realizada a distribuição do seu emblemático sofá vermelho.

Este local também contou com uma novidade, a Roda Happy Days. A mecânica era simples: Bastava girar a roda para ganhar um prêmio, não importava se a pessoa era cliente Vodafone ou não. Os prêmios incluíam, entre outros, smartphones Oppo 5G, smartwatches e mochilas.

Ainda, a Vodafone criou um espaço dedicado às gerações mais novas, o Palco Yorn, que, nesta edição, ganhou uma nova dimensão e recebeu urban artists de Portugal inteiro, com habilidades que iam da dança à música, incluindo outras formas de expressão.

Uber Eats

Uber lançou no Rock in Rio Lisboa um serviço inovador para festivais do mundo inteiro, o Uber Live, que se trata de uma área completamente dedicada no aplicativo Uber Eats, que disponibilizava uma experiência única e integrada com pedido de refeições e bebidas à distância de um toque no smartphone para todos participantes do RiR Lisboa.

Uber Live tornou mais fácil a pesquisa de todas as opções de gastronomia e menus disponíveis em cada zona do local, permitindo evitar filas nos restaurantes com a preparação dos pedidos nos restaurantes depois de uma notificação e sem taxas extras, além de simplificar os pagamentos com mais eficiência digital e menor complexidade operacional.

Os usuários da Uber que estiverem no Parque da Bela Vista, puderam consultar todo o Menu Rock in Rio disponível no app automaticamente a partir do momento em que entraram no festival, com a possibilidade de fazer o pedido a partir de qualquer lugar dentro do espaço do Rock in Rio.

A oferta no app foi personalizada conforme o menu disponível em cada um dos restaurantes do local e contou com vários restaurantes parceiros.

Worten

A marca portuguesa de eletrodomésticos estava com uma ativação no Rock in Rio Lisboa que permitia acessar o Twitter da marca e compartilhar conteúdos durante dez minutos. Os conteúdos incluíam um post escrito, um tweet em áudio, foto ou vídeo.

Na ação de live marketing, chamada “Eu é Que Sou o Estagiário”, a figura do “estagiário da Worten” se transporta do digital para o Parque da Bela Vista.

No decorrer dos quatro dias do festival, o “Estagiário da Worten” lança o desafio “Quer ser o Estagiário da Worten por dez minutos? Vem aqui”, em que o público precisa postar uma fotografia que identifique o local onde está. Quem encontrar o “estagiário”, no local, poderá acessar a conta do Twitter.

A figura do “estagiário” apareceu pela primeira vez em 2019, quando um funcionário da equipe de redes sociais da Worten respondeu, no Twitter, a um cliente de uma maneira inusitada, o que fez com que muitos pensassem que só poderia se tratar de alguém inexperiente, ou seja, um estagiário.

Worten Game Stage é uma das quatro áreas da renovada Game Square do Rock in Rio Lisboa, um espaço dedicado ao universo gamer que faz parte do espaço do festival no Parque da Bela Vista.

Além de uma Game Zone para o público experimentar os jogos, de um espaço da Omen feito para os usuários de PC e de uma Secret Arena da Valorant, a nova área do festival dedicada aos games conta com um palco com programação exclusiva patrocinado pela Sonae.

Água Serra da Estrela

Água Serra da Estrela permanece como a água oficial do RiR Lisboa, comercializada no espaço nas versões em garrafas em formato 50 cl com 100% de plástico reciclado.

A ativação da marca nesta edição do Rock no Rio Lisboa incluiu a plantação de uma árvore no Parque Natural da Serra da Estrela, para cada 30 garrafas vazias devolvidas no festival.

7UP

A 7Up, marca do grupo PepsiCo, voltou como patrocinadora do evento para comemorar a volta do festival.

A 7UP levou a “7UP Rock The DJ” ao Rock in Rio Lisboa 2022. Durante os quatro dias de festival, depois das atrações do Palco Mundo, 7UP fecha os concertos com um espetáculo de DJ com 7 minutos de música transmitido diretamente a partir da maior torre do Rock in Rio, a torre do slide 7UP.

Os 7 minutos contam com produção musical e artística do DJ André Henriques e são acompanhados por um espetáculo de luz, cor, bolhas de sabão, figurinos que atravessam o slide e bolas gigantes que interagem com o público, para garantir que as 4 noites de festival se tornem ainda mais inesquecíveis.

Um LED Wall estrategicamente posicionado na torre do slide faz ecoar a mensagem de todos que desejam gritar lá de cima e criar divertidos momentos de interação, enquanto o público aguarda pela sua oportunidade.

A 14 metros de altura do solo, o slide leva os mais corajosos por um voo de 180 metros de distância, numa viagem repleta de adrenalina e com uma visão incrível da Cidade do Rock.

Continente

Continente Chef’s Garden é o novo espaço do Rock in Rio Lisboa, que reúne na cozinha, no palco e na mesa gastronomia, sustentabilidade e entretenimento.

O espaço reúne, na cozinha, menus especialmente criados pelos renomados chefs Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral; uma área com 400 lugares sentados, com sombra; e, também, um palco repleto de momentos de food & entertainment, com cocuradoria da estrela Michelin Ljubomir Stanisic, que também recebeu vários concertos e momentos musicais a cada dia.

Rock Your Street

Rock Your Street é um espaço além-fronteiras, em que “pluralidade” é a palavra-chave. No espaço, não há barreiras geográficas nem entre raça, religião, crenças ou visões políticas, gênero ou idade.

 

É um local dedicado ao mundo, às pessoas, à sua história, ao respeito e à empatia e que celebra a riqueza que existe nas diferenças.

A pluralidade do cartaz da Rock Your Street deu as boas-vindas a artistas vindos de diferentes culturas e todos os cantos do mundo, incluindo Portugal, República do Níger, República Democrática do Congo, EUA, Angola, Turquia, Paquistão, Síria, México, Brasil e Coreia do Sul, o que se refletiu também nos estilos musicais, na idade e no gênero dos seus artistas, juntando vozes já consagradas com novas propostas musicais, descendentes dos mais diversificados backgrounds.

Superbock

Durante os quatro dias do festival, Kiko is Hot e Tiago Castro se juntam a Mariana Bossy e 20Chatear para subir ao Super Bock Digital Stage como anfitriões deste palco, prometendo animar o público e orientá-lo entre dezenas de atrações que incluem música, dança, podcasts e criação de conteúdo ao vivo.

Super Bock Digital Stage é o palco que reúne os maiores fenômenos do universo digital, num palco altamente interativo que recebe TikTokers, podcasts, shows, espetáculos de dança e muito humor.

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