
Petrobras e Aberje realizam Lab de Comunicação para o Esporte e debatem impacto do setor na renovação de marcas
No próximo dia 19, a Aberje, com patrocínio da Petrobras, promove o Lab de Comunicação para o Esporte, um evento presencial em sua sede, em São Paulo, que discutirá como o esporte pode fortalecer marcas e atrair novos consumidores, especialmente os jovens. As inscrições são gratuitas.
O encontro contará com Vinícius Bastiani, gerente de Patrocínio Esportivo da Petrobras, e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje. Entre os temas abordados estão o investimento em esportes emergentes, como surfe e skate, além do futebol, e o impacto da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil para a modalidade e suas patrocinadoras.
Assim, os participantes também vão explorar como as marcas podem manter uma presença estratégica no universo esportivo entre grandes competições e como a comunicação pode direcionar investimentos em atletas, influenciadores e personalidades do setor.
“O esporte tem um papel fundamental na forma como as marcas se conectam com o público. Por isso, nossa intenção com este evento é justamente explorar essas oportunidades e entender como as empresas podem fortalecer essa relação de maneira estratégica e autêntica”, afirma Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.
Assim, a Petrobras patrocina uma série de Labs de Comunicação, realizados em parceria com a Aberje, abordando temas estratégicos para o setor. Além dos encontros temáticos, o projeto inclui um treinamento especial junto com a Escola Aberje, previsto para os dias 13, 20 e 27 de março, com foco na importância dos processos de governança nos patrocínios culturais.
Além disso, no ano passado, foram realizados diversos Labs dentro da iniciativa, discutindo temas como Patrocínio e Apoio à Cultura, reforçando o novo momento do programa de patrocínios da companhia, uma das maiores incentivadoras da cultura do Brasil.