Knix convida clientes para viagem imersiva de marca

A marca de roupas íntimas e vestuário organizou uma experiência de dois dias no México para lançar sua nova coleção de trajes de banho.
Knix convida clientes para viagem imersiva de marca

Em abril, a marca de roupas íntimas e vestuário, Knix, organizou o Club Knix. Tratou-se, então, de uma experiência imersiva de dois dias em um hotel boutique em Mar Del Cabo, em San Jose del Cabo. O intuito da viagem foi de celebrar o lançamento de sua coleção de trajes de banho de 2024.

A experiência difere-se de outros eventos de influenciadores e viagens de marca, que geralmente atendem a um grupo seleto de estrelas das redes sociais. A Knix convidou, assim, clientes (e seus acompanhantes), junto com uma mistura de influenciadores e embaixadores. Com esta viagem, a Knix buscou promover a conexão.

Uma experiência empoderadora, memorável e edificante

A inspiração do conceito da viagem de marca foi nas Confidence Tours da Knix, realizadas em Toronto e Los Angeles no outono de 2022. Clientes, embaixadores e influenciadores da marca foram convidados a participar das Confidence Tours. Assim, o público pode desfilar em uma passarela com seu sutiã e calcinha Knix ao lado de seus melhores amigos. Durante os eventos, 80 convidados receberam serviços de cabelo e maquiagem, além de petiscos, bebidas e um momento de cabine fotográfica.

Para a recente viagem, Emily Scarlett, diretora sênior de comunicações, parcerias e mídias sociais da Knix, explicou que a marca fez uma chamada de casting para selecionar clientes da comunidade. Além disso, realizou uma competição para embaixadores da comunidade, assim como selecionou novos e antigos parceiros influenciadores.

“Durante o nosso processo de seleção, sentimos fortemente a necessidade de convidar indivíduos de todas as formas e tamanhos e de diferentes origens com histórias incríveis com as quais nos sentimos fortemente conectados”, acrescentou ela.

A lista de convidados incluiu 10 influenciadores, 10 embaixadores e 10 clientes, junto com seus acompanhantes dos EUA e Canadá, totalizando 60 convidados.

“A intenção por trás desta viagem foi proporcionar uma experiência empoderadora, memorável e edificante que reflete quem somos como marca, não apenas para nossos parceiros, mas também para nossos clientes”, disse Scarlett.

A programação incluiu um workshop de conexão humana, um workshop de poses, uma sessão de estúdio fotográfico, um desfile, jantares diários, aulas de pilates e ioga, além de uma cerimônia de cacau para honrar a tradição da cultura mexicana.

Confira as fotos:

Inovação

Diferente de outras viagens de marca, que exigem um certo nível de atividade nas redes sociais de seus convidados, Scarlett disse que era importante para a marca que os convidados aproveitassem ao máximo suas experiências, “por isso, não estabelecemos expectativas em relação a postagens. Através desta abordagem, descobrimos que os convidados estavam incrivelmente presentes durante toda a programação da viagem, e vimos um grande volume de postagens voluntárias de todos os participantes após a viagem”.

Até agora, a experiência gerou mais de 21,7 milhões de impressões e mais de 1.000 postagens dos participantes.

“Era importante para a Knix organizar uma viagem de marca que incorporasse nossa missão, valores de marca e, principalmente, nossa comunidade”, disse Scarlett. “Nossa comunidade — inclusive nossos clientes — é o que impulsiona nossa inovação, missão e tudo o que lançamos da nossa marca. Vimos um sucesso tremendo nesta viagem ao permanecer fiéis a quem somos, em vez de adotar o modelo típico de viagem de marca que historicamente faz parte das ativações de marca.”

Fonte: BizBash

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