
HSM+ 2025 escolhe data e local da 25ª edição
Um dos eventos mais aguardados do cenário de gestão e liderança da América Latina, o hsm+, já tem data e local definidos para sua edição de 2025: nos dias 6 e 7 de novembro, o Transamerica Expo Center, em São Paulo, será palco deste encontro que promete ser histórico.

Realizado pela HSM, a maior plataforma de educação corporativa do Brasil, em parceria com o grupo internacional MCI Brasil, especialista em marketing de experiências, o hsm+ 2025 celebra 25 anos de uma trajetória consolidada como um espaço crucial para líderes que buscam antecipar tendências, debater transformações e expandir sua visão de futuro nos negócios.
Para marcar esta edição especial, o hsm+ reunirá novamente vozes globais de alta relevância. Destaque para o retorno do renomado historiador e futurista Yuval Noah Harari, seis anos após sua estreia no evento e no Brasil. Além dele, o evento trará pela primeira vez ao país o médico e pesquisador especialista em longevidade Peter Attia, autor do best-seller “Outlive“.
Estes nomes de peso se juntarão a centenas de outros palestrantes, incluindo líderes, especialistas e pensadores do Brasil, da América Latina e do mundo, como Marcos Piangers, Leo Farah e Denise Santos, entre outros.
O tema central do encontro deste ano convida o público a refletir sobre o delicado equilíbrio entre essência e tendência.

“Queremos revisitar conceitos e princípios atemporais de gestão e negócios, que deram e seguem dando resultados — ao mesmo tempo em que olhamos atentos para o que vem pela frente. O clássico e o novo podem e devem coexistir, especialmente quando conectados a uma diversidade de temas que dialogam com diferentes nichos do mundo empresarial”, afirma Reynaldo Gama, CEO da HSM.
Ao longo dos dois dias, serão oferecidas mais de 200 palestras com uma programação robusta e alinhada aos maiores desafios contemporâneos dos negócios e da sociedade. Os conteúdos estarão organizados em seis trilhas temáticas:
- Finanças e Geopolítica
- Futuro Digital e Revolução da IA
- Growth e Estratégias de Impacto
- Liderança 5.0 e Gestão Transformadora
- Economia da Longevidade
- Performance e Saúde Mental
Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos não apenas nas palestras do palco principal, mas também através de formatos inovadores e ambientes especialmente criados para a troca de saberes, incluindo arenas de discussão, sessões práticas de workshops e experiências imersivas que enriquecerão a jornada de aprendizado.
“Este é um momento histórico. São 25 anos acompanhando grandes transformações dos negócios, inspirando e formando milhares de profissionais do Brasil e da América Latina. Acompanhar as mudanças sociais e de mercado ao longo das últimas três décadas foi o que nos ajudou a consolidar tamanha credibilidade e reputação. E essa é uma grande conquista”, completa Reynaldo Gama.
Reconhecido por seu conteúdo transformador e de alto impacto, o hsm+ também se destaca como um ambiente propício para conexões relevantes e encontros que geram impactos reais nos negócios. O networking será promovido de forma ativa e inteligente, com o suporte de um aplicativo exclusivo que conectará participantes com interesses em comum.
Além disso, o evento oferecerá espaços dedicados a trocas qualificadas, como o Café Temático, onde conversas poderão gerar oportunidades concretas, e o C-Lounge B2B Match, uma área exclusiva para hospitalidade e encontros entre tomadores de decisão.
“Além de conteúdo relevante, as pessoas buscam conexões relevantes. O conhecimento no hsm+ é transversal. A gente fala de gestão, mas também fala de saúde emocional e de experiências pessoais. Poder ajudar na transformação dos profissionais, pra mim, é o melhor sentimento. Eu falo para as pessoas irem para o evento de coração aberto para serem transformadas”, destaca Igor Tobias, Managing Director da MCI Brasil.
Além do certificado geral de participação, os inscritos poderão receber microcertificados das trilhas temáticas específicas, mediante acompanhamento de um mínimo de quatro conteúdos relacionados.
Os interessados em participar do hsm+ 2025 já podem adquirir seus ingressos através do site.
Trajetória de sucesso
Anteriormente conhecido como HSM ExpoManagement, o evento acumula números impressionantes ao longo de sua história: cerca de 500 mil participantes impactados, 2 mil palestrantes nos palcos, mais de 750 marcas patrocinadoras e um mailing de 54 mil profissionais.
Seu impacto é resultado de sua contínua capacidade de reinvenção, acompanhando as transformações do mundo corporativo e da sociedade, sem negligenciar os aprendizados e práticas bem-sucedidas construídas ao longo dos anos. Nas 24 edições anteriores, o hsm+ incorporou em sua programação temas como inovação tecnológica, sustentabilidade, inteligência emocional, saúde mental, diversidade, longevidade e inteligência artificial.

Este movimento está alinhado com a tradição do evento de trazer ao seu palco principal grandes nomes do pensamento global, como Amy Webb (futurismo), Ariana Huffington (liderança e bem-estar) e Philip Kotler (marketing moderno). Em 2024, a programação contou com nomes como Scott Galloway e Philippa Perry, em meio a debates cruciais para a contemporaneidade, gerando mais de 100 horas de conteúdo de alto impacto.
A reformulação de sua identidade em 2022 marcou uma nova fase para o evento, tornando-o mais imersivo, plural e conectado às demandas do presente e do futuro, além de oficializar a parceria estratégica com a MCI. A união de expertise e inovação elevou ainda mais o padrão de qualidade e o impacto deste importante encontro.
Fotos: Divulgação/HSM