Heineken patrocina o Warung Day Festival 2025 com ações de sustentabilidade

Garantindo a mitigação de impactos ambientais, a marca realizou a compensação do carbono gerado na operação de sua ativação com plantio de mudas nativas do bioma Mata Atlântica junto do Ipê e Aguama

A Heineken, eleita a cerveja preferida na região metropolitana de Curitiba*, foi patrocinadora do Warung Day Festival 2025, um dos eventos de música eletrônica mais prestigiados e aguardados do Brasil. A edição deste ano, no dia 3 de maio, teve como palco dois dos cartões-postais mais emblemáticos da capital paranaense: a majestosa Pedreira Paulo Leminski e a arquitetonicamente singular Ópera de Arame.

Para esta edição, a marca de cerveja, em parceria com a ATENAS.ag, demonstrou um compromisso ainda maior com a sustentabilidade, elevando significativamente sua operação de fornecimento de energia renovável ao festival. Em parceria com a My Own Energy (MOE), a Heineken gerou mais de 40% de energia limpa em comparação com 2024. Essa energia foi integralmente destinada à iluminação e ao palco localizado na Ópera de Arame, reforçando a sinergia entre música e consciência ambiental.

Presente em todos os bares do evento, que teve mais de 12 horas ininterruptas de música distribuídas em três palcos simultâneos, a Heineken reeditou sua bem-sucedida parceria com o Meu Copo Eco. A iniciativa incentiva o público a adquirir copos personalizados e reutilizáveis, que podem ser devolvidos ao final do evento, contribuindo ativamente para a redução da produção de resíduos de copos descartáveis.

Além disso, a já consagrada Green Station, estrutura que fornece energia verde para grandes festivais, teve sua operação ampliada nesta edição com a adição do inovador Solar Station. Este caminhão elétrico, equipado com avançadas baterias de armazenamento de energia solar, fez sua estreia no Warung Day Festival 2025 após marcar presença no Rock in Rio 2024, demonstrando o pioneirismo da Heineken em soluções energéticas sustentáveis.

Visando mitigar integralmente os impactos ambientais de sua ativação, a Heineken realizou a compensação de carbono gerado através do plantio de mudas nativas do bioma Mata Atlântica, em colaboração com o Ipê e a Aguama. Além disso, a marca focará na redução e na gestão correta de resíduos, em parceria com o Warung Festival e a empresa especializada Eco Era.

Todas essas iniciativas robustas integram a plataforma global Green Your City da Heineken, que busca conectar cultura, sustentabilidade e a ressignificação de espaços urbanos, reafirmando o propósito da marca de transformar experiências memoráveis em legados ambientais positivos.

“O Warung Day Festival transcende a celebração da música eletrônica; ele representou uma oportunidade crucial para a Heineken solidificar seu papel como um agente catalisador de experiências culturais, indo além de ser apenas uma marca de cerveja. Nossa presença ativa, impulsionada por iniciativas sustentáveis, sublinhou nossa convicção de que é plenamente possível desfrutar de momentos intensos enquanto cultivamos um futuro mais verde e responsável”, destaca Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Com este patrocínio e suas ações de sustentabilidade inovadoras, a Heineken e o Warung Day Festival 2025 reafirmaram seu compromisso conjunto com a preservação ambiental, proporcionando uma experiência musical inesquecível com responsabilidade e consciência ecológica.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.