HBO Max aposta em OOH criativo para divulgar IT: Bem-Vindos a Derry no Brasil
A HBO Max intensificou a divulgação da série IT: Bem-Vindos a Derry com uma estratégia OOH criativo que chamou atenção em diferentes regiões do Brasil. A campanha explorou, de forma inteligente, nomes de cidades que carregam o “IT” na grafia — como Itabira, Itu, Itajaí e Curitiba — para aproximar o universo do terror da rotina urbana.

Os outdoors espalhados pelas cidades trouxeram frases adaptadas ao contexto local, sugerindo que o clima sombrio da produção poderia estar “mais perto do que se imagina”. A proposta brinca com a familiaridade geográfica para gerar estranhamento e curiosidade, elementos centrais do imaginário criado por Stephen King.
A ação do OOH criativo passou por sete cidades brasileiras e marcou a campanha nacional de lançamento da série, que expande o universo de IT ao apresentar novos personagens e aprofundar a mitologia que consagrou a obra nos livros e no cinema.

No Brasil, a estratégia se conecta a um movimento global da HBO Max realizado em outubro. Na ocasião, a plataforma espalhou balões vermelhos, símbolo icônico do personagem Pennywise, por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México e Santiago, além de promover aparições surpresa de personagens caracterizados, ampliando a sensação de tensão e surpresa.
A ação fez parte da campanha internacional Red Balloon Takeover, que também ocupou grandes metrópoles como Nova York, Los Angeles, Paris, Madri, Sydney, Tóquio e Dubai, consolidando uma narrativa global de terror que atravessa fronteiras — e agora, também, cidades brasileiras com “IT” no nome.
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