Fusão entre Omnicom e IPG dá origem à Omnicom Media no Brasil

A Omnicom Media reunirá operações como Initiative, UM, Kinesso e Orion (ex-Mediabrands), além de OMD e PHD (mídia), Outpromo (shopper & activation), Fuse (sports & entertainment) e Flywheel (retail tech)

A Omnicom concluiu o processo global de integração com a Interpublic (IPG), etapa que marca oficialmente a fusão entre os dois grupos e dá origem à Omnicom Media no Brasil. A nova operação passa a concentrar as estruturas de mídia das companhias no país, formando uma plataforma dedicada à gestão, estratégia e investimento em mídia.

Maurício Gallian e Ricardo Franken

A liderança da Omnicom Media fica sob responsabilidade de Maurício Gallian e Ricardo Franken, que seguem como sócios e assumem, em conjunto, os cargos de CEOs. Gallian passa a responder como CEO e presidente de mídia e operações, enquanto Franken assume as funções de CEO e presidente de crescimento e receita. O time executivo também ganha reforço regional com a chegada de Ariel Bergamo, que assume como chief officer Latam.

Gallian e Franken têm trajetória ligada à fundação da Global Shopper, voltada a retail media e transformação digital, e da Outpromo, especializada em shopper marketing, ativações e inteligência no ponto de venda. As duas empresas eram afiliadas à rede TBWA por meio do The Integer Group até setembro de 2023, quando foram adquiridas pela Omnicom, movimento que deu origem ao Omnicom Media Group no Brasil.

A integração incorpora ainda o legado da Mediabrands, que liderou o ranking Cenp-Meios 2025 como a maior compradora de mídia do país pelo segundo ano consecutivo. A nova estrutura combina o modelo “full specialist” das duas redes, adaptado às particularidades do mercado brasileiro, com foco em talentos por disciplina, escala operacional, tecnologia proprietária e uso intensivo de dados.

Com mais de 900 colaboradores no Brasil, a Omnicom Media reunirá operações como Initiative, UM, Kinesso e Orion (ex-Mediabrands), além de OMD e PHD na área de mídia, Outpromo em shopper e ativação, Fuse em esportes e entretenimento e Flywheel em retail tech.

Já as agências MullenLowe e FCB Brasil, antes ligadas à Mediabrands, passam a integrar a OM Creative, nova agência full service da rede no país. As operações seguem com equipes, clientes e estruturas mantidas, sem impactos diretos decorrentes do processo de unificação.

Foto: Divulgação

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