Como foi o fim de semana do All-Star da NBA nos EUA?

Marcas como Google, American Express e DoorDash ofereceram muitas experiências temáticas para a NBA, em Indianápolis.
Como foi o fim de semana do All-Star da NBA nos EUA?

O fim de semana do All-Star da NBA deste ano ocorreu de 16 até 18 de fevereiro. Assim, a cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, sediou o evento.

Os eventos

As festividades se espalharam pela cidade. Os eventos principais foram, então, o  All-Star Saturday Night, o All-Star Celebrity Game e o All-Star Game – ocorrendo no Lucas Oil Stadium e no Gainbridge Fieldhouse do Indiana Pacers.

Além disso, aconteceu o evento interativo multidiário para fãs, conhecido como NBA Crossover. Assim, a celebração aconteceu nos 350.000 pés quadrados do Indiana Convention Center, ao lado do fieldhouse e do estádio. Dessa forma, os presentes contaram com experiências interativas de live marketing, aparições de jogadores, performances ao vivo e ativações de marca.

 

Chris Gahl, vice-presidente executivo da Visit Indy, a organização oficial de marketing de destino de Indianápolis, apontou:  “A comunidade está extasiada com a forma como o fim de semana do All-Star se desenrolou. Este fim de semana não apenas colocou um holofote mundial em Indy, mas também mostrou o amor de Indiana pelo basquete e sua interseção com as artes e a cultura. Com um influxo de 125.000 visitantes, Indy estava cheia de pessoal da NBA, celebridades e fãs. Estamos confiantes de que poderemos sentir o impacto econômico nos próximos anos.”

O uso da tecnologia

Para iniciar o fim de semana repleto de ação, a NBA sediou sua Cúpula de Tecnologia. O evento reuniu líderes de tecnologia, negócios esportivos e mídia para discutir tendências e inovações em suas indústrias. Aqui, o comissário da NBA, Adam Silver, e a estrela do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama, apresentaram o NB-AI. Trata-se, então, de um assistente de voz treinado pela NBA que alavanca a tecnologia de IA para personalizar a experiência de visualização ao vivo do jogo. Assim, a nova plataforma usa IA generativa para recriar jogos ao vivo a pedido do fã. Como exemplo do desempenho da tecnologia: a possibilidade de assistir a jogos na forma de um filme dramático ou até mesmo um filme do Homem-Aranha.

As competições e novidades

Quanto à ação em quadra, o Desafio de Habilidades Kia, o Concurso de 3 Pontos Starry e a Competição de Enterradas AT&T retornaram, mas este ano também o uso de uma quadra de LED, projetada pela empresa alemã ASB GlassFloor, foi uma revelação.

A quadra foi capaz de exibir visuais, incluindo replays ao vivo, estatísticas em tempo real, gráficos de rastreamento de jogadores e animações – o tipo de coisa que você normalmente veria no telão – durante o All-Star Saturday Night e o All-Star Celebrity Game, mas não durante o próprio All-Star Game, que foi jogado no Gainbridge Fieldhouse.

Em termos de patrocinadores, muitos habituais retornaram para o evento principal, como a State Farm como patrocinadora principal do All-Star Saturday Night, enquanto os novatos Ticketmaster e DoorDash fizeram sua estreia no basquete.

Veja as fotos:

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.