Ao combinar música e tecnologia, o Departamento de Desenvolvimento Turístico do Tennessee investiu em uma experiência imersiva única de live marketing.

Foto: FlyteVu
Dessa forma, a organização de turismo apresentou o “Sound Advice” (conselho de som, em tradução literal). Tratou-se, assim, de experiência sensorial personalizada e tecnológica. Usou-se da tecnologia de eletroencefalograma (EEG) para medir a afinidade subconsciente dos consumidores com destinos do Tennessee, com base em seus sons característicos. A ação ocorreu, ainda, durante a turnê mundial “The Caves”, da banda de rock NEEDTOBREATHE. Para a abertura dos shows, a banda Judah & The Lion foi a responsável.
Nesse sentido, os frequentadores dos shows podiam entrar em uma de duas cabines, presentes em paradas selecionadas da turnê. A ação se deu em lugares como Charlotte, N.C.; Austin, Texas; Indianápolis; e Chicago. Dentro das cabines, os participantes ouviam sons e músicas autênticas de diferentes partes do Tennessee. Entre as opções, estavam as melodias de Graceland e do Grand Ole Opry, o rugido de uma cachoeira e o turbilhão de uma montanha-russa em Dollywood. Além dos sons de tirolesa encontrados perto de Knoxville.
A cabine utilizava um dispositivo MUSE, uma faixa de cabeça EEG de nível de pesquisa, para medir a atividade cerebral dos fãs. Dessa forma, era possível determinar quais sons mais ressoavam com eles. Por fim, os participantes recebiam um e-mail listando os principais destinos com base na reação de suas ondas cerebrais.
Fonte: Bizbash