Budweiser faz logo virar balão de fala que interage com anúncios de filmes

A marca combina design minimalista e estratégia de mídia para reforçar sua presença histórica no cinema

Budweiser faz logo virar balão de fala que interage com anúncios de filmes

De clássicos atemporais a blockbusters contemporâneos, a Budweiser discretamente se inseriu no tecido narrativo do cinema, tornando-se um elemento familiar, ainda que muitas vezes despercebido, nas telas de todo o mundo. Desta vez, a gigante cervejeira decidiu dar voz a essa rica história de uma forma criativa e impactante. Em parceria com a agência Africa Creative, a Budweiser lança no Brasil a campanha inovadora “Speech Bubble”. A ideia central da campanha reside em uma sutil, porém engenhosa, adaptação do famoso logo “bowtie” da Budweiser, que ganha a forma de um balão de fala.

Essa transformação do logo em balão de fala é utilizada de maneira estratégica para criar a ilusão de que personagens de filmes em cartaz e até mesmo figuras presentes em peças publicitárias vizinhas estão, de fato, “pedindo” uma Budweiser. A ação transcende uma simples intervenção visual minimalista, configurando-se como uma inteligente estratégia de mídia out-of-home.

Os balões de fala com o logo da Budweiser são cuidadosamente posicionados ao lado de cartazes e outdoors de outros filmes em locais estratégicos, fomentando uma interação visual fluida e natural entre as peças. A campanha busca simular uma conversa espontânea entre a cultura pop e a marca, como se os próprios personagens e ícones do entretenimento estivessem expressando o desejo pela cerveja.

A estreia da campanha “Speech Bubble” ocorreu em Los Angeles, o coração da indústria do entretenimento mundial, e agora chega aos cinemas e principais centros urbanos do Brasil, prometendo gerar conversas e surpreender o público.

“Budweiser tem uma relação orgânica com o cinema há décadas. Com ‘Speech Bubble’, queremos destacar essa conexão de forma simples e visual, mostrando que nossa marca já faz parte da fala dos personagens e da memória dos espectadores.”, disse Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

Para acompanhar de perto todas as novidades e desdobramentos desta campanha criativa e descobrir mais sobre a longa história da Budweiser no cinema, os interessados podem seguir os perfis da marca nas redes sociais. A “Speech Bubble” promete ser uma experiência imersiva que celebra a união entre a sétima arte e uma das cervejas mais icônicas do planeta.

Fotos: Divulgação

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