Boticário aposta em experiência inédita no Dia do Amor
O Boticário desenvolveu ações focadas no consumidor para celebrar o Dia do Amor. Pensando assim em incentivar as pessoas a espalharem amor e se permitirem viver relações, independentemente do seu status. Dessa forma, entregou uma jornada phygital totalmente conectada com vivências do consumidor. Isso, através de uma estratégia em múltiplos canais que considera um recorte capaz de atravessar diferentes gerações.
A ação
A marca tem o amor como um de seus principais territórios, usará todo o seu expertise no tema e aliados para ajudar as pessoas. Assim, a ideia é tirarem dúvidas e desabafarem sobre seus relacionamentos. Isso através dos conselhos amorosos a partir de uma ligação online na Central do Amor do Boti.
A ação se inicia com um filme digital, protagonizado pela apresentadora Ana Clara Lima, que será a anfitriã da Central do Amor e irá conduzir os atendimentos.
No dia 06 de junho, os consumidores poderão receber dicas e conselhos de personalidades famosas e que entendem do assunto: No ramal 1, o cantor e compositor Leo Santana receberá ligações para ajudar as pessoas que querem “curar um fora”; para o segundo ramal, o cantor e compositor Fábio Jr vai conversar com os consumidores que desejam “encontrar uma alma gêmea”; a atriz Deborah Secco dá dicas para quem quer “se jogar no flerte” no ramal 3; já o ator João Guilherme estará no ramal 4 e vai conversar com as pessoas que tem interesse em “ativar os contatinhos” e para finalizar, o casal Marcela Mcgowan e Luiza Martins estarão de prontidão no ramal 5 para aconselhar às pessoas que querem “manter a chama acesa da paixão”.
Inovação do tradicional
O amor é sempre motivo de celebração. Por isso, desde 2022, o Boticário resolveu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, dia Dia dos Namorados no Brasil. Dessa forma, passou a ampliar para além dos namorados, incluindo todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como pilar.
“Para nós, o dia do amor segue na pauta como uma expressão de representatividade em muitas dimensões. Para este ano, criamos experiências ainda mais especiais, desde promover a interação com experts em várias áreas do amor, até a criação de um holograma que vai conversar com o público ao vivo para dar dicas de presentes e conselhos amorosos”, detalha Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A executiva ainda afirma que a recepção do público em 2022 foi positiva com o movimento de reintitular a data comemorativa para Dia do Amor. Além disso, tem expectativas altas para continuar surpreendendo os consumidores neste ano.
Conselhos de amor com Marcela Mcgowan
Para criar mais um ponto de interação e criar uma experiência de compra ainda mais positiva para os clientes, a marca traz um holograma hiper-realista com Marcela Mcgowan, médica, empresária e influenciadora, que estará na loja conceito da marca no Morumbi Shopping para dar dicas e guiar os consumidores para serem aconselhados na Central do Amor. A caixa holográfica tem uma super tecnologia por trás que faz com que as pessoas pensem que a personalidade está dentro da caixa, mas na realidade é uma gravação que se torna interativa a partir de um menu.
A ação teve início em 1º de junho e os consumidores poderão interagir com o holograma até 12 de junho. A experiência se torna ainda mais completa no dia 10 de junho na loja do Shopping Morumbi, uma vez que a interação entre Marcela Mcgowan e o público acontecerá ao vivo. Na ocasião, os consumidores têm a oportunidade de pedir conselhos amorosos e dicas de presentes para celebrar o amor na data.
Incentivo ao toque
Parte da estratégia da marca para a data envolve também o lançamento de duas fragrâncias especiais com fórmulas que convidam o consumidor a descobrir o lado provocante do toque. Com inspiração em um dos maiores sucessos da marca, a linha Coffee Seduction, que ganha duas novas fragrâncias, feminina e masculina, que são ideais para presentear a pessoa amada na data.
Fotos: Divulgação