
Azeite nacional é a estrela da Casa Andorinha
A terceira visita da Casa Andorinha a São Paulo oferece uma experiência de live marketing completamente imersiva e inclusiva. Assim, este espaço interativo, com entrada gratuita, estará aberto até 22 de outubro, no bairro de Pinheiros. Sua proposta é proporcionar uma verdadeira imersão no universo do azeite Andorinha. Além disso, oferecer uma experiência gastronômica única no restaurante situado dentro da Casa. Bem como um Mercadinho localizado na parte externa, em colaboração com o Dalva e Dito.
O Empório também oferece produtos exclusivos e de edição limitada em colaboração com outras marcas. São eles: o óleo corporal da Saboaria Brasil, bolachas da Dona do Doce, chilli crunch do Restaurante Mocotó e a pipoca da Pipó. Além do doce de banana com vinho do Bar Barnabé, granola do Restaurante Banana Verde e o chocolate da Mestiço. Por fim, a geleia de tomate e manjericão da Fruta no Pote. Além disso, há uma meia única da Amaggi estampada com a Dorinha, a mascote da marca. Há também um bowl em cerâmica feito pelo Ateliê Cintia Zambianco. Com exceção da meia e da cerâmica, todos esses produtos incorporam o Azeite Andorinha em suas composições. Também estão disponíveis apenas no Empório da Casa Andorinha.
Loara Costa, diretora de marketing e trade marketing do Grupo Sovena, detentora da marca Andorinha, destaca: “Estamos empenhados em melhorar a relação das pessoas com a comida. Nesta Casa Andorinha, queremos que os visitantes saiam não apenas com um paladar apurado para o azeite, mas também com um profundo entendimento desse universo. Além da experiência gastronômica única no restaurante sob a liderança do chef Alex Atala, os clientes têm a oportunidade de levar essa experiência para casa com o Mercadinho Dalva e Dito, localizado no Empório e na área externa da Casa.”
Ativações de marca
Pela primeira vez responsável por toda a produção, planejamento e criação da Casa Andorinha, a Sherpa42 concebeu várias ativações interativas e sensoriais em parceria com a marca. Além das curiosidades, aromas, texturas e sabores que os visitantes podem vivenciar, a agência se compromete a oferecer uma Casa Andorinha totalmente acolhedora para todas as pessoas, com acessibilidade para cadeirantes, material em braille e intérprete de língua de sinais.
Novo azeite nacional
Além dos produtos já reconhecidos no mercado, importados de Portugal, a Casa Andorinha apresenta um azeite de produção 100% nacional: o projeto “Criações do Brasil”. Dessa forma, é fruto de uma parceria com a Ouro de Sant’Anna de Santana do Livramento (RS). Este produto estará então à venda no Empório Casa Andorinha.
João Ribeiro, CEO da Sherpa42, diz: “A Sherpa se comprometeu a criar uma Casa Andorinha acolhedora e educativa. Queremos que as pessoas se sintam como se estivessem dentro do maior olival de Portugal e aprendam sobre o universo do azeite de forma leve, divertida e criativa. Também disponibilizamos um tour virtual 3D pela Casa, que estará disponível nas redes sociais da marca, permitindo que todos possam visitar a Casa Andorinha, independentemente da distância.”
A campanha da Casa Andorinha traz de volta a Dorinha, a protagonista da marca idealizada pela Ampfy. Apresentada ao público em 2011, a influenciadora virtual de Andorinha passou por uma transformação no início deste ano e sua nova versão estará cobrindo a Casa Andorinha no Instagram e TikTok da marca (ambos @azeiteandorinha), compartilhando conteúdos exclusivos sobre o evento ao longo do mês em que a Casa estará em São Paulo.