Apple ilumina Londres com árvores de Natal criadas no iPad pelo público
🔎 Foco da notícia 🔎
- A Apple realizou o Your Tree on Battersea, seu primeiro concurso aberto ao público, com árvores de Natal criadas no iPad.
- Além dos vencedores do concurso, a iniciativa conta com criações de nomes como Kylie Minogue, Stephen Fry, David Shrigley e Munya Chawawa.
- A ação reforça o papel do iPad como ferramenta de criatividade, mostrando seu potencial em produções profissionais e amadoras.

A Apple trouxe um brilho especial à Battersea Power Station, em Londres, ao transformar o local em uma galeria a céu aberto com 24 árvores de Natal criadas no iPad. As obras digitais fazem parte do Your Tree on Battersea, o primeiro concurso de criatividade da marca.
Apresentada pelo comediante Munya Chawawa, a iniciativa convidou qualquer pessoa a criar uma árvore de Natal usando o iPad. As artes selecionadas agora ganham vida em projeções diárias nas icônicas torres da Battersea Power Station, ao lado de criações de nomes como Kylie Minogue, Stephen Fry, David Shrigley e do próprio Chawawa.
“Este é um momento muito especial para mim”, contou o apresentador. “Quando era criança, enchia os iPads da Apple Store com selfies — agora estou apresentando a competição de Natal deles. É incrível ver o país inteiro criando árvores no iPad.”
Entre os vencedores está Varsha Simha, de Canterbury, que se inspirou no clima aconchegante das feiras de Natal. “Nunca tinha celebrado o Natal como parte da minha cultura, mas essa foi uma forma de participar”, afirmou.
As projeções das árvores de Natal criadas no iPad acontecem diariamente das 17h às 22h30, até a véspera de Natal, adicionando um toque artístico e tecnológico à paisagem londrina.
A ação reforça o papel criativo da Apple em sua sede da Apple Battersea, um espaço de seis andares inaugurado em 2023 dentro da histórica Battlesea Power Station, uma antiga usina termoelétrica a carvão. O espaço da Apple foi projetado para colaboração, funcionando com energia 100% renovável e abrigando escritórios e uma loja-conceito.