Havanna inaugura nova loja-conceito com imersão na cultura portenha em SP

Com capacidade para 76 lugares, a unidade também funcionará como um laboratório de inovação, dedicado para testar novos produtos, formatos de atendimento e experiências

A tradicional marca argentina Havanna, famosa por seus cafés, alfajores e o inconfundível Dulce de Leche, acaba de abrir uma nova loja-conceito em São Paulo, no Bourbon Shopping, zona oeste da cidade. O espaço foi totalmente repaginado para proporcionar uma imersão na cultura portenha, unindo design, sabores marcantes e hospitalidade em um ambiente que convida o público a viver momentos de pausa e conexão.

Mais do que uma cafeteria, o novo endereço foi pensado como um espaço de convivência e afeto, inspirado no acolhimento típico de Buenos Aires. O projeto de retrofit adotou elementos da arquitetura argentina, com destaque para as tradicionais janelas que remetem à convivência e à sensação de “estar em casa” — conceito que reflete o cuidado da marca com a experiência do cliente.

“A experiência Havanna tem uma forte conexão emocional com os brasileiros porque une conforto, atendimento receptivo e produtos de paladar inesquecível. Nossa loja-conceito traduz essa essência ao trazer a argentinidade por meio da arquitetura, indulgência do melhor Dulce de Leche do mundo, além da tradicional medialuna, elementos que transportam nossos clientes para além da fronteira Brasil-Argentina.”, disse Bruna Fausto, CMO da Havanna Brasil.

Com capacidade para 76 pessoas, a nova loja também funcionará como laboratório de inovação, onde serão testados novos produtos, formatos de atendimento e experiências que podem ser aplicados em outras unidades da rede. O investimento no retrofit foi de R$ 3 milhões, com expectativa de gerar um faturamento anual de R$ 7 milhões.

O cardápio oferece uma imersão na na cultura portenha por meio de cafés especiais, chocolates quentes, bebidas geladas, empanadas, medialunas e sobremesas feitas com o tradicional Dulce de Leche Havanna. Além do consumo no local, o público pode adquirir os clássicos produtos da marca — como alfajores, Havannets e potes de Dulce de Leche —, além das linhas funcionais desenvolvidas em parceria com Nutrata (whey e barras de proteína) e Danone (YoPRO e Vannaccino YoPRO).

A nova loja-conceito funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O serviço de delivery estará disponível a partir de 1º de novembro.

Expansão e presença global

No Brasil desde 2006, a Havanna segue uma estratégia de expansão baseada em franquias e diversificação de formatos. Atualmente, são mais de 200 unidades no país e 2.500 pontos de venda em 12 países, incluindo Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos e Peru.

Além das tradicionais cafeterias e quiosques Espresso, a marca investe na expansão das Heladerias Havanna, dedicadas aos helados premium, que já somam 36 lojas distribuídas pelo território brasileiro.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.