Sponsorize revela como os torcedores do Inter percebem marcas e ações nos dias de jogo
A Sponsorize, em parceria com o Sport Club Internacional, realizou um mapeamento exclusivo durante os jogos contra o Grêmio (21/09) e o Botafogo (04/10), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para entender como os torcedores do Inter percebem marcas que apoiam o clube e quais ações geram maior valor em dias de partida.

Marcas mais lembradas
Ao tentar perceber como os torcedores do Inter percebem marcas, entre as empresas citadas espontaneamente pelo público, dois patrocinadores se destacaram: Alfa, patrocinadora máster do Internacional, foi reconhecida por quase 90% dos torcedores, e adidas, fornecedora esportiva do clube, também esteve entre as mais mencionadas.
O que mais importa para a torcida
A pesquisa identificou que descontos e benefícios exclusivos são as iniciativas mais valorizadas pelos torcedores, enquanto camisas e produtos oficiais figuram entre os prêmios e brindes preferidos.
Além disso, a presença das marcas em apoio direto ao clube foi amplamente reconhecida pela torcida, especialmente em momentos de alta emoção, como os dias de jogo.
Para Rômulo Carvalho, CEO da Sponsorize, os resultados reforçam o poder das ações que entregam valor real ao torcedor:
“Os torcedores valorizam marcas que entregam algo concreto em momentos que importam. Benefícios, produtos e interações relevantes fazem com que o patrocínio vá além da visibilidade e se torne parte da experiência do jogo.”
Dados que viram estratégia
Os insights levantados pela Sponsorize sobre como os torcedores do Inter percebem marcas evidenciam que a percepção positiva da torcida é impulsionada por experiências significativas.
Em ambientes de forte conexão emocional, como o estádio, marcas que alinham sua presença a ações relevantes e de valor percebido aumentam suas chances de serem lembradas e associadas de forma positiva ao clube e à paixão do torcedor.